Samsung Galaxy A42 recebe variante mais potente. Esta pode dar que falar em Portugal

Vitor Urbano
Comentar

Numa altura em que continuamos a aguardar informações oficiais sobre a possível chegada do Samsung Galaxy A42 5G ao mercado português, surge a confirmação do lançamento de uma nova variante com 8GB de memória RAM. Caso venha a ser lançada em Portugal, esta variante poderá revelar-se bastante popular, considerando a sua excelente relação preço/qualidade.

Ainda que tenha sido apontado como um sério rival ao Xiaomi Mi 10T Lite, o Samsung Galaxy A42 5G apresenta-se com características bastante diferentes. Destinado a utilizadores distintos, poderá continuar a surpreender a nível de popularidade graças a alguns detalhes importantes.

Samsung Galaxy A42 5G

Destaques do Samsung Galaxy A42 5G são superiores aos seus "sacrifícios"

Antes de mais, esta nova variante foi lançada em Taiwan com um preço que ronda os €415, sendo provável que caso a sua chegada a Portugal seja confirmada, passe para um valor próximo dos €500.

Ainda que não seja um dos mais acessíveis gama-média, o Galaxy A42 continua a conseguir oferecer um valor muito interessante para o investimento.

Entre os vários destaques, encontra-se o seu painel Super AMOLED de 6.6" polegadas e o processador Qualcomm Snapdragon 750G, capaz de garantir uma performance de alto rendimento em qualquer situação.

Além disso, vais ainda poder contar com uma versátil câmara traseira com 4 sensores e uma generosa bateria de 5,000mAh.

No que respeita aos sacrifícios que a fabricante precisou de fazer para garantir um preço competitivo, o destaque vai claramente para a resolução do seu ecrã, que se ficou por uma resolução HD+. Outros detalhes que gostaríamos de ver ligeiramente melhorados são, o carregamento rápido a baixo da média atual e também um sensor principal mais avançado.

Especificações do Samsung Galaxy A42 5G

  • Ecrã Super AMOLED de 6.6" polegadas com uma resolução HD+ e notch em forma de "U"
  • Processador Qualcomm Snapdragon 750G
  • Até 8GB de memória RAM
  • 128GB de memória interna, expansível através de cartão microSD
  • Quatro câmaras traseiras: 48MP + 8MP (ultrawide) + 5MP (macro) + 5MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 20 megapixels
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 5,000mAh com suporte para carregamento rápido a 15W
  • Android 10, OneUI 2.5

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.