Samsung Galaxy A42 pode ser o mais barato smartphone 5G da marca. Especificações reveladas

Vitor Urbano
Comentar

Tal como tem acontecido com as restantes fabricantes, também a Samsung tem continuado a trazer suporte para redes 5G para todas as suas linhas de smartphones, continuando constantemente a "substituir" os smartphones 4G. No que respeita à sua popular família Galaxy A, apenas o Galaxy A51 e Galaxy A71 chegam com suporte para as novas redes móveis, mas isso irá mudar em breve.

De acordo com uma listagem na plataforma de benchmark Geekbench, a fabricante sul-coreana está a preparar o lançamento do Samsung Galaxy A42, que poderá apresentar-se como o seu smartphone 5G mais acessível. Ainda sem data de apresentação confirmada, vários rumores apontam para um lançamento pouco tempo depois da chegada do Galaxy Note 20.

Samsung Galaxy A42 5G Geekbench

Listagem no Geekbench confirma algumas especificações do Samsung Galaxy A42 5G

Tal como aconteceu no passado, as listagens na plataforma Geekbench acabam por confirmar algumas das especificações principais dos smartphones. Neste caso, ficou confirmado que o Samsung Galaxy A42 5G chegará com pelo menos 4GB de memória RAM e a correr o Android 10 (OneUI 2).

No que respeita ao seu processador, os dados não parecem ser tão claros quanto seria desejado. Se por um lado, o nome de código "lito" indica que chegará equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 765G, a frequência base de apenas 1,80GHz coloca grandes dúvidas. Isto porque o SD765G tem habitualmente uma frequência base de 2.4GHz.

Julgando por este valor, não seria de admirar se em vez do Snapdragon 765G, chegasse equipado com o Snapdragon 690 5G. De acordo com um reconhecido leaker indiano, o Samsung Galaxy A42 poderá chegar ao mercado com um preço a rondar os €280, o que dá ainda mais força à possibilidade de escolha deste processador.

Para já, não foram reveladas muito mais especificações sobre o novo gama-média da Samsung, apenas que chegará com uma bateria de 5,000mAh.

Vamos precisar de aguardar mais algum tempo para descobrirmos detalhes sobre as suas câmaras e ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.