A Samsung acaba de anunciar o Galaxy A42 5G, o mais recente smartphone da gigante sul-coreana preparado para o novo padrão de redes. É o telemóvel 5G mais barato da marca a chegar ao mercado durante este segundo semestre de 2020.
A promessa de preço baixo é isso mesmo, um trunfo avançado pela marca durante a apresentação rápida do produto, infelizmente sem valores concretos, nem a lista de especificações completas. De qualquer modo, este é o novo Samsung Galaxy A42 5G.
O Galaxy A42 5G da Samsung promete ser acessível
Construído a partir de uma estrutura em plástico, o design vai ao encontro dos demais telemóveis Samsung da atualidade. Dito isto, temos cantos arredondados, ecrã grande com margens reduzidas e a câmara frontal em forma de "U", ou gota de água.
A traseira, no que aparenta ser acrílico, mostra-nos um gradiente de cor com tons iridescentes e uma base escura, variando consoante o ângulo de incidência da luz. No topo, temos um dos destaque do telemóvel, a câmara quádrupla.
O maior destaque, contudo, é o suporte para redes 5G naquilo que se espera ser um smartphone Samsung barato, ou pelo menos, relativamente acessível ao público. Note-se que até ao momento só os topos de gama possuem este suporte para redes 5G.
As especificações técnicas não foram divulgadas na íntegra
A Samsung divulgou algumas das principais caraterísticas técnicas do smartphone, prometendo publicar as demais de forma gradual ao longo dos próximos dias. Sabemos, no entanto, que o ecrã tem 6,6 polegadas, resolução Full-HD+ (1080p) AMOLED.
A resolução pode assim ser deduzida em 1080 × 2400 pixeis, totalizando 399 pixeis por polegada. Chega com leitor de impressões digitais embutido no ecrã, além do sistema operativo Android 10 da Google e a One UI 2.5, da Samsung.
O smartphone tem 128 GB de armazenamento interno, suporta cartões de memória microSD e conta com carregamento rápido. As demais especificações permanecem envoltas em mistério.
Por último, espera-se que o Samsung Galaxy A42 5G chegue ao mercado até ao final de 2020.
Editores 4gnews recomendam:
- iPhone 11 foi o smartphone mais vendido no 1.º semestre. Eis o Top 10 de 2020
- Samsung Galaxy Fit 2 é oficial: rival da Xiaomi Mi Band 5 com preço que deve assustar
- Xiaomi Amazfit Band 5 com Alexa incorporada já tem data de lançamento