Samsung Galaxy A41 aparece no Geekbench e vai desiludir muitos utilizadores!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como já falámos diversas vezes ao longo dos últimos dias, a Samsung está a realizar os últimos preparativos para reforçar a sua oferta no segmento gama-média, com o lançamento de novos smartphones da família Galaxy A.

Agora, foi a vez do Samsung Galaxy A41 aparecer num teste de performance realizado na plataforma Geekbench. Ainda que apenas algumas das especificações tenham sido reveladas, um pequeno detalhe não irá agradar a muitos utilizadores.

Samsung Galaxy A41 relembra que a parceria com a MediaTek continua em vigor

Apesar dos seus processadores Exynos continuarem a tornar-se cada vez mais populares, a Samsung parece decidida a continuar a esporádica parceria com a MediaTek.

De acordo com a recente listagem no Geekbench, o Samsung Galaxy A41 irá chegar equipado com o processador MediaTek Helio P65, o que não irá agradar a muitos utilizadores.

Apesar da MediaTek ter conseguido trazer grandes melhorias para os seus processadores durante os últimos anos, os utilizadores continua a dar preferência pelas ofertas da Qualcomm.

MediaTek Helio P65 não conseguirá ser tão eficiente quanto os Exynos

No que respeita ao seu hardware, o processador Helio P65 é impressionante, mas dificilmente irá conseguir ser tão eficiente como a sua alternativa da linha da Samsung, o Exynos 9611.

Um dos fatores mais importantes na eficiencia de um processador é o seu processo de fabrico. No caso do MediaTek Helio P65, é utilizado um processo de 12nm, enquanto no Exynos 9611 é utilizado um processo de 10nm.

Ainda no teste de performance, ficou confirmado que irá ter pelo menos 4GB de memória RAM e chegará com o Androdi 10 (OneUI 2.0) de fábrica.

O que mais sabemos sobre o Galaxy A41

Além das recentes informações, sabemos também que o novo gama-média chegará com uma câmara frontal de 25 megapixels. No que respeita às suas câmaras traseiras, sabemos apenas que o sensor principal será de 48MP e terá uma câmara macro de 2MP.

Para garantir que o Galaxy A41 consegue oferecer uma agradável autonomia, a Samsung decidiu apostar numa bateria de 3,500mAh.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung confirma data de lançamento para o mercado dos Galaxy S20
  • A câmara do Samsung Galaxy S20 conseguirá gravar vídeos de 8K
  • Samsung Galaxy Z Flip. Especificações completas conhecidas antes do lançamento
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.