Samsung Galaxy A40 tem todas as especificações confirmadas e preço apetecível

Vitor Urbano

Depois de hoje terem surgido novos renders e rumores de que o Samsung Galaxy A40 deveria ser revelado apenas no próximo evento da fabricante a 10 de abril. A Samsung surpreendeu uma vez mais, anunciando de forma oficial a chegada do novo gama-média.

Ainda que a sua apresentação final vá acontecer apenas durante o evento a 10 de abril, uma operadora holandesa já tem o Samsung Galaxy A40 disponível para pré-reserva. Com a listagem no seu site, acabou também por confirmar todas as suas especificações de hardware.

Samsung Galaxy A40

Assim como já era esperado, este não será o smartphone mais interessante da atualidade no que respeita a especificações. No entanto, a combinação perfeita entre especificações e preço fará com que se torne num smartphone muito popular. No site da operadora, o preço de 249€ acabou por ser confirmado.

Samsung Galaxy A40 é um dos smartphones mais interessantes da fabricante

No que respeita às suas especificações, apresenta um ecrã Infinity-U de 5,9" polegadas com uma resolução Full HD+. Relembro que estes novos ecrãs da fabricante sul-coreana chegam com uma pequena notch em forma de "U". A controlar o centro das operações, está o processador Exynos 7885, apoiado pelo processador gráfico Mali G71.

Por sua vez, quanto às suas memórias, vais poder contar com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento. O espaço disponível pode ser expandido através da utilização de cartão microSD.

No departamento fotográfico, o grande ponto de destaque vai sem dúvida para a sua câmara frontal, que chega com um sensor de 25 megapixels. No painel traseiro, coloca à disposição uma dupla câmara com um sensor principal de 16 megapixels e um secundário de 5 megapixels.

Samsung Galaxy A40

Também no painel traseiro, está posicionado o seu leitor de impressão digital, que chega com um formato oval. No que respeita ao seu software, assim como esperado, terá o Android Pie (One UI). Alimentado por uma bateria de 3100 mAh com suporte para carregamento rápido, o Galaxy A40 oferece ainda suporte para dual-SIM.

Por fim, é importante realçar que estas informações foram publicadas pela operadora holandesa, não tendo sido confirmadas oficialmente pela Samsung. Assim, teremos de aguardar até ao dia 10 de abril para vermos a apresentação oficial do Samsung Galaxy A40.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.