Samsung Galaxy A3 e Galaxy A5 (2017) recebem atualização de Junho

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de aqui termos dado a conhecer os detalhes da atualização de segurança de junho, a mesma começou já a ser distribuída. Trata-se do mais recente patch de segurança para o sistema operativo Android, compilada pela Google. Agora, chega ao Samsung Galaxy A3 e Samsung Galaxy A5 2017.

Este novo firmware (software de sistema) Android começa assim a chegar a ambos os terminais de gama média. Com efeito, são efetivamente os primeiros a receber a mais recente atualização de segurança de junho.

Vê ainda: MIUI 10 trará o modo retrato a estes 15 smartphones Xiaomi

Note-se que a linha "Galaxy A" representa o segmento de gama média. Já a linha "Galaxy J" conta com os seus gama baixa / entrada. No outro lado temos os "Galaxy S" e "Note" no segmento de gama alta / premium.

Note-se que por norma são os dispositivos mais económicos os primeiros a receber as atualizações de segurança. Quase paradoxalmente, são também estes os que mais esperam pelas atualizações de sistema.

Samsung Galaxy A3 e Galaxy A5 (2017) recebem a atualização de junho

Mês após mês, tornou-se quase num hábito vermos os "J's" ou os "A's" a receber em primeira mão as novidades. Note-se que esta atualização de segurança continua a basear-se no Android Oreo, corrigindo também um dos bugs que estavam a afetar estes dispositivos. Com efeito, sobretudo para o Galaxy A3 (2017), corrige-se assim a instabilidade sentida com a última atualização de sistema (que nos trouxe o Android Oreo).

Agora, a mais recente atualização de segurança para o Samsung Galaxy A3 (2017) começa a chegar aos vários mercados mundiais. A fabricante sul-coreana disponibilizou o firmware que pode ser identificado pelo número de versão A320fxxu3cre5.

Este firmware (software) de sistema Android está a chegar aos utilizadores via OTA (over the air). O ficheiro pode ser descarregado aqui, através da base de dados da publicação Sammobile para quem a quiser instalar manualmente.

Atualização de segurança mantém o sistema no Android Oreo

Já por outro lado, também o Samsung Galaxy A5 (2017) começou a receber a mesma atualização de segurança. A mesma pode ser identificada pelo número de versão A520FXXU4CREF, podendo ser descarregada aqui através da mesma fonte.

Caso o utilizador de algum destes smartphone queira, poderá instalar o firmware manualmente via o software ODIN. Para tal necessitará também do auxílio do seu computador (PC).

Esta atualização de segurança vem corrigir 5 vulnerabilidades do sistema e um total de 3 vulnerabilidades no software da Samsung.

Assuntos relevantes na 4gnews:

alaxy J3 para 2018

d Go no Brasil

alaxy J7 para 2018

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.