Samsung Galaxy A23 5G é o novo rival do iPhone SE 2022 neste país

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica líder de mercado acaba de lançar o smartphone Samsung Galaxy A23 5G com novo look e atributos únicos para o mercado nipónico. Com efeito, esta é uma versão única e exclusiva para o Japão com design similar ao Apple iPhone SE 2022.

As semelhanças são puramente estéticas, mas existe um mesmo nexo de design e formato do produto com grande apelo para o mercado em questão. Note-se que este é um smartphone compacto, com certificação IP68 e preço mais em conta.

Esta é a versão mais exclusiva do smartphone Samsung Galaxy A23 5G

Samsung Galaxy A23 5G

Em primeiro lugar, o smartphone Samsung Galaxy A23 5G tem um preço de 231 dólares, cerca de 230 euros à atual taxa de conversão face ao iene japonês 32 800 JPY. Ou seja, um valor extremamente competitivo para um novo smartphone Android.

Em segundo lugar, importa frisar que na Europa e demais mercados globais já existe um Samsung Galaxy A23 5G, lançado em agosto último para ser mais preciso. Porém, o telemóvel tardou em chegar às lojas em Portugal.

Versão disponível em Portugal é mais poderosa e tem preço similar na Amazon

Samsung Galaxy A23 5G

Ecrã: PLS LCD de 6,6'' Full-HD+ a 120 Hz
Processador: Snapdragon 695 5G (6 nm) da Qualcomm
RAM: desde 4 GB
Armazenamento: desde 64 GB
Câmaras: 50 + 5 + 2 + 2 MP / 8 + 8 MP
Bateria: 5 000 mAh a 25 W

Lançamento: agosto de 2022

Face ao produto atualmente disponível em Portugal, a versão exclusiva para o Japão apresenta um design, caraterísticas e configurações gerais particularmente distintas. O ponto mais "gritante" é efetivamente o seu design à lá iPhone SE 2022.

Samsung Galaxy A23 5G

Retomando a nova versão para o Japão, encontramos no telefone um ecrã de 5,8 polegadas de diagonal, tecnologia TFT LCD com resolução mais baixa de 720p. É, efetivamente, um produto inferior em praticamente todos os quesitos, com a exceção do design.

Telefone modesto e mais compacto para o mercado do Japão

O produto está disponível em três esquemas de cor, do preto, branco ao vermelho, tal como ilustrado acima. Temos também um leitor de impressões digitais embutido no botão Power, para além de uma bateria substancial com 4 000 mAh de capacidade.

Samsung Galaxy A23 5G

O Galaxy A23 5G japonês tem também uma única câmara fotográfica de 50 MP na traseira, bem como o flash LED. Este atributo e respetivo desenho, confere-lhe um aspeto muito similar ao mais modesto iPhone da Apple, o modelo iPhone SE (2022).

O "coração" deste Samsung é o Dimensity 700 da MediaTek

Samsung Galaxy A23 5G

O smartphone brinda-nos com o processador Dimensity 700 da MediaTek, bem como 4 GB de memória RAM. Para além disso, temos 64 GB de armazenamento interno, além da possibilidade de expansão via micro SD.

Por fim, contamos com a interface One UI 4.1, baseada ainda no Android 12 da Google, a versão prévia ao atual Android 13. Em suma, serve este artigo como mera curiosidade para com as variantes que um mesmo produto pode receber consoante o mercado a que se destine.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.