Samsung Galaxy A13: novo smartphone barato vai melhorar qualidade da câmara

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Mesmo antes de terminar o ano, espera-se que a Samsung apresente um novo smartphone de entrada. Será ele o Samsung Galaxy A13 5G, cuja revelação deve acontecer em dezembro.

Enquanto a sua apresentação não acontece, os rumores revelam-nos o que devemos esperar do equipamento. O mais recente corrobora que a sua câmara será alvo de uma mudança relevante.

Samsung Galaxy A13 5G terá direito a câmara principal de 50 MP

Um relatório da publicação coreana The Elec informa que o Samsung Galaxy A13 5G contará com um sensor principal de 50 MP. Será o primeiro deste segmento da marca sul-coreana com uma câmara de tamanha resolução.

Importa relembrar que o seu antecessor Galaxy A12 comporta uma lente principal de 48 MP. Nominalmente pode parecer uma evolução marginal, mas a qualidade do novo sensor fará toda a diferença.

O Samsung Galaxy A13 seguirá assim a tendência que a Xiaomi iniciou no seu recente modelo entrada. Também o Redmi 10 já ostenta uma lente principal com 50 MP de resolução.

O restante da câmara do Samsung Galaxy A13 5G será composta por uma grande angular de 5 MP, uma macro de 2 MP e uma para profundidade também de 2 MP. Em suma, teremos quatro sensores com diferentes valências.

O que mais sabemos acerca do Samsung Galaxy A13 5G

Não só na câmara do Samsung Galaxy A13 5G assistiremos a uma evolução de geração para geração. O ecrã também será alvo de melhorias, ao contar com um painel LCD de 6,48 polegadas com uma resolução Full-HD+.

Internamente, haverá uma configuração com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, ao passo que a segunda oferecerá 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna. Ainda não sabemos qual será o processador, mas terá compatibilidade com o padrão de redes 5G.

A sua bateria será de 5000 mAh, o que oferecerá uma generosa autonomia aos seus utilizadores. Especula-se que o carregamento rápido seja de 25 W para passares menos tempo agarrado a uma tomada.

Importa, por fim, dizer que o Samsung Galaxy A13 5G deverá ter um preço a rondar os 230 €. A sua apresentação deve acontecer em dezembro, com chegada às lojas no início de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung lança nova atualização importantes para estes smartphones
  • Samsung Galaxy Tab A8 2021: especificações cruciais confirmadas
  • Samsung lança edição limitada de calças de ganga com smartphone de oferta
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.