Samsung poderá desenvolver um Galaxy A com Snapdragon 845

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Todos conhecemos o processador Qualcomm Snapdragon 845 como sendo um dos melhores do mercado. Este é o SoC de topo mais recente da empresa norte-americana e que vigora nos grandes flagships do mercado, mas longe de o imaginar-mos num Samsung Galaxy A.

Em boa verdade, tanto os Galaxy S9 como o Galaxy Note 9 possuem versões com o Snapdragon 845. No entanto, estas são exclusivas de determinados mercados sendo que a variante que se comercializa em Portugal inclui o Exynos 9810.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 será bastante diferente dos seus antecessores

Já se olharmos para o segmento de gama média da empresa os processadores eleitos costumam ser caseiros. Aqui a tecnológica aposta maioritariamente nos seus Exynos para dar todo o poder de processamento que se espera de um equipamento do género.

Todavia, este cenário poderá mudar ligeiramente caso os rumores de agora se venham a confirmar. De acordo com o leakster MMDDJ_ a Samsung poderá lançar um Galaxy A com processador Qualcomm Snapdragon 845.

Samsung Galaxy A com o processador Snapdragon 845?

Esta é já uma fonte bastante conhecida deste meio, pelo que estas informações devem ser consideradas. Ainda assim, não devemos descurar uma certa dose de cepticismo até que tal se confirme.

Segundo a fonte, este novo smartphone deverá ser um modelo totalmente novo. Em nada estará relacionado com o que a empresa apresentará no próximo mês, nem tampouco com o Galaxy A9 Star Pro.

No entanto, este novo smartphone Galaxy A poderá vir a ser exclusivo de mercados como a China e Índia. Aí a Samsung tem enfrentado alguns problemas para se afirmar, muito por culpa de empresas como a Huawei ou Xiaomi que são extremamente populares nesses mercados.

A relação qualidade / preço que estas e outras marcas disponibilizam tem sido penosa para a gigante sul-coreana. Com efeito, a Samsung poderá aproveitar este tipo de equipamento com um Snapdragon 845 para tentar diminuir o fosso existente.

Por outro lado, nada nos garante que tal smartphone possa ser efetivamente lançado para o mercado. Mas caso tal aconteça, não faria muito sentido trazê-lo para a Europa ou EUA visto que os seus topos de gama já vendem bastante bem nestes mercados.

Por fim, importa notar que um smartphone deste género muito provavelmente só será desvendado no próximo ano. Por essa altura já existirá no mercado um novo SoC de topo e assim seria possível à Samsung adquirir o Snapdragon 845 por um preço bem mais em conta.

Editores 4gnews recomendam:

Apple iPhone Xs: Faz o download dos novos wallpapers em alta qualidade

Tens um smartphone Xiaomi com MIUI? Instala a aplicação Mi Moji

Gboard da Google apresenta um novo bug de fácil solução no teu Android

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.