Samsung Galaxy 20+ captura vídeo deslumbrante em 8K no Círculo Polar Ártico

Bruno Coelho
Comentar

Depois de o Xiaomi Mi 10 Pro tem viajado até ao espaço para capturar imagens que nos ficaram na retina, o Samsung Galaxy S20+ não podia ficar para trás e viajou até ao Círculo Polar Ártico.

Esta é uma viagem menos longa, mas nem por isso os resultados da captura de vídeo em 8K deixam de ser verdadeiramente deslumbrantes. E convenhamos que as paisagens do arquipélago de Lofoten ajudam imenso.

O trabalho foi realizado pela equipa do canal Christou Visuals, e fez uso da app nativa da câmara do Galaxy S20+ para as imagens. Contudo, em alguns planos foi usado um gimbal para aumentar a estabilidade do equipamento.

O local parece ter sido escolhido a dedo para quem aprecia este género de paisagens. Lofoten é conhecida pela sua beleza natural, e em certas épocas até é possível ver as famosas auroras boreais.

Só vais aproveitar toda a resolução com um ecrã 8K

O vídeo foi, obviamente, carregado para o Youtube com a resolução em 8K. Contudo, só vais poder desfrutar de toda esta qualidade se tiveres uma televisão com 8K, o que ainda é bastante raro.

O Galaxy S20+ é um dos três topos de gama lançados pela Samsung no mês de fevereiro. Tem uma câmara semelhante à do Galaxy S20, que a 4gnews já analisou e cuja review partilhamos em baixo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.