Samsung: futuro dos seus dobráveis promete ser ainda mais revolucionário

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung foi uma das primeiras empresas a entrar no mercado dos smartphones dobráveis e é já uma referência no mesmo. Depois de duas abordagens distintas a este segmento, o seu futuro será ainda mais impressionante.

Quem nos dá essa pista é a própria Samsung Display, através do seu blog oficial. Lá podemos ver duas ilustrações que retratam um smartphone dobrável com três dobras e ainda um com ecrã rolável.

Samsung deverá apostar num dobrável com três eixos e um ecrã rolável

A primeira das ilustrações divulgadas será certamente a mais simples de concretizar. Este equipamento apresenta-se como uma variação dos Z Fold que a marca já comercializa, porém, adiciona mais um ponto de dobragem ao seu ecrã.

Esta filosofia dispensa a necessidade de um ecrã exterior dedicado, uma vez que haverá sempre um exposto. Quando necessitares de mais espaço para as tuas tarefas, basta abrires totalmente o smartphone para "ganhares mais dois ecrãs".

O segundo conceito é ainda mais arrojado e mostra-nos como poderá ser o primeiro smartphone Samsung com ecrã rolável. Quando fechado, este não mais será que um pequeno tubo.

A magia acontece quando puxas o ecrã para fora para realizar a tarefa de que necessitares. Na imagem vemos uma abordagem que nos relembra um portátil, colocando algumas interrogações no conceito.

Este deverá apostar mais na portabilidade do dispositivo que na sua mobilidade. Poderá não ser muito simples utilizar um ecrã tão amplo sem uma base de apoio para o mesmo.

Será este o futuro da Samsung e dos seus equipamentos dobráveis?

Em momento algum, a Samsung Display afirma que este será o seu futuro. No entanto, não podemos deixar de interpretar estas ilustrações como um vislumbre do que está por vir.

Afinal de contas, ambas as tecnologias já foram patenteadas pela sul-coreana no passado. Portanto, a empresa possui o conhecimento e as autorizações necessárias para desenvolver estas tecnologias.

Há algumas semanas, foi referido que a Samsung poderá ser a primeira marca a lançar um smartphone com ecrã rolável. Depois desse rumor, temos esta ilustração que reforça que o futuro da empresa passará por essa tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20 FE 4G está com promoção Black Friday! Poupa 100 euros
  • Samsung Galaxy Z Flip 3: dobrável terá pormenor adorado do S20 Ultra
  • Samsung Galaxy Z Fold 3 deverá trazer a câmara frontal que todos desejam
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.