Samsung mostra fragilidades do Galaxy Fold (smartphone dobrável) em vídeo

Bruno Coelho
2 comentários

“Um smartphone tão incrível como este merece tratamento como mais nenhum”, pode ler-se no vídeo lançado pela Samsung. Em pouco mais de um minuto, a marca lança aquilo a que se pode chamar um “guia de cuidados” a ter com o seu primeiro smartphone dobrável.

O Galaxy Fold até pode não ter sido o primeiro smartphone dobrável a chegar ao mercado. Porém, dada a dimensão da Samsung, será certamente um dispositivo que figura como exemplo para empresas que queiram apostar neste tipo de terminais.

É por isso que a empresa sul-coreana lançou um vídeo onde mostra como deves ter muito cuidado se adquirires o Galaxy Fold. Além de frágil, este é um dispositivo que certamente vai obrigar a que te adaptes a toda uma nova forma de interagir com o teu smartphone.

Samsung diz que não são necessárias "proteções extra" no ecrã do Fold

O vídeo é bastante curioso. A Samsung volta a afirmar que o dispositivo tem um protetor de ecrã incluído, em algo que parece ser encarado como uma funcionalidade. No entanto, é afirmado que não são necessárias “proteções extra” para este.

“Usa toques leves” é outra expressão inerente a este vídeo. “Não apliques pressão excessiva” é um aviso de que deves ser bastante cuidadoso com este ecrã dobrável. Aqueles que estão habituados a segurar o smartphone com firmeza, poderão ter alguns problemas com este dispositivo.

A Samsung também refere no vídeo para o manteres livre de “água e poeira”. Embora se entenda a primeira parte, será difícil um dispositivo que se usa no dia a dia ficar livre de poeira. Como se o preço não fosse já impeditivo (cercad e 1800 euros), este vídeo e as suas condicionantes, mostram que o Fold não é mesmo um dispositivo para todos.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.