samrtphones marcas 4GN

Não é um espanto ver esta tabela com esta ordenação, a Samsung conquistou e surpreendeu tudo e todos na MWC com os novos flagships Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, o par maravilha conseguiu vendas extraordinárias e trazer a Samsung do poço que aos poucos ia entrando. O Samsung Galaxy S4 e Galaxy S5 não foram fantásticos, nem em vendas nem em popularidade, mas parece que este S6 fez tanto impacto quanto o Samsung Galaxy S3, mesmo com o seu elevado preço.

Nestas tabelas da TrendForce a Samsung toma o lugar número 1 com 26% de Share/quota, estes números são o reflexo do sucesso dos terminais flagships da Sul-Coreana, a Apple também se saiu muito bem, se pensarmos que o iPhone 6S sairá já em Setembro 2015 e normalmente o Q4 é o trimestre mais forte da empresa de Cupertino.

   

 

 

trend force

A Huawei encontra-se no 3º lugar mundial e primeiro lugar de OEM’s #chinaaopoder, lembro ainda que o Huawei P8, P8 Lite e P8 Max foram apresentados em Abril, uma jogada perfeita para entrar neste Q2 a todo o vapor. A ausência de um flagship da Xiaomi faz-se sentir no gráfico, mas mesmo assim, conseguiu ficar à frente de marcas como a LG que apresentou o LG G Flex 2 na CES em Janeiro.

trend force 2

Pois eu sei Bacelar ( Sony fã), a Sony já pertence aos “outros”. Veremos se a empresa Japonesa nos proporciona um terminal que valha a pena o investimento na próxima IFA em Setembro.

Relembro ainda que estes gráficos são referentes a Q2, isto é ( Abril, Maio Junho) e ainda há muita coisa para rolar até ao final, mesmo com as baixas expectativas dos analistas devido à crise económica, acredito que é um elevador para marcas que realmente praticam um preço justo pelo terminal.

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