Samsung faz "all-in" na produção de painéis OLED! Diz adeus aos LCDs

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung continua a apresentar-se como a principal fabricante mundial de ecrãs, seja para smartphones ou televisões. No entanto, ainda antes do final deste ano, a marca vai implementar uma alteração extrema na sua estratégia. De acordo com informações publicadas pela Reuters, a fabricante vai cessar a produção de painéis LCD ainda antes do final do ano.

Ao que parece, assim que as atuais encomendas sejam cumpridas, a Samsung não tem nenhum interesse em manter a produção de painéis LCD. Obviamente que esta decisão está relacionada com a redução no preço dos painéis OLED, que estão a ser opção de eleição de muitas empresas.

Produção de painéis OLED vai disparar em 2020 e isso são boas notícias!

Atualmente a Samsung Display tem duas linhas de produção na Coreia do Sul e duas fábricas na China que produzem exclusivamente painéis LCD. Com o abandono total destes ecrãs, o mais provável é que a Samsung acabe por "renovar" estas fábricas, passando a utilizar as mesmas para produzir ecrãs OLED.

Ainda que a LG não tenha anunciado intenções de abandonar a produção de ecrãs LCD (para smartphones), a sua quota de mercado está ainda "a milhas" da Samsung. Assim sendo, é possível que a fabricante sul-coreana consiga ajudar a transformar o mercado dos smartphones.

Este ano já começámos a ver vários smartphones gama-média e até gamas mais baixas chegarem equipados com ecrãs AMOLED. Com este nova estratégia da Samsung, é possível que essa tendência seja ainda mais evidente durante o próximo ano.

Os ecrãs OLED são consideravelmente superiores aos LCDs, oferecendo uma experiência de utilização muito mais avançada. Além disso, os ecrãs da Samsung são habitualmente apontados como os melhores da atualidade, garantindo altas resoluções, taxas de atualização impressionantes e excelentes capacidades HDR.

Por isso, tudo indica que em 2021 vamos presenciar uma nova revolução no mundo dos smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S6 Lite aparece na Amazon com especificações que desiludem
  • Samsung Galaxy M11 é oficial: um smartphone para quem quer o básico
  • Samsung mostra misterioso e futurista smartphone em vídeo promocional
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.