Samsung Exynos 880 é oficial e vem "disfarçado" de gama-média! Suporte 5G para todos

Vitor Urbano
Comentar

A Samsung continua a desenvolver os seus próprios processadores, fazendo frente à grande rival Qualcomm. Depois de já ter apresentado dois processadores com suporte para redes 5G, a fabricante apresentou agora o seu terceiro. O Exynos 880 chega com vários pontos de destaque, sendo o de maior realce o facto de ser bem mais acessível.

Desta forma, a Samsung pretende trazer o suporte para redes 5G também para smartphones com preços mais reduzidos, o que os poderá tornar muito mais populares. Curiosamente, em termos de performance, este estará num patamar superior ao Exynos 980, apesar de terem núcleos idênticos.

Samsung Exynos 880

Samsung Exynos 880 é uma versão "lite" do Exynos 980, mas isso é bom!

Apesar do seu nível de performance ser ligeiramente superior, o Exynos 880 acaba por se apresentar como uma versão mais modesta do Exynos 980, apresentando ligeiras limitações nos variados segmentos.

A primeira limitação é na resolução suportada, tendo um máximo de 2,520 x 1,080 (Full HD+), enquanto o outro modelo suporta até Quad HD+. Também no suporte WiFi vemos algumas limitações, visto que o novo modelo chega apenas com suporte para Wi-Fi 5.

O segmento fotográfico possivelmente o que mais se destaca nestas limitações, suportando um máximo de 64MP numa única câmara, ou combinação de dois sensores de 20MP. O Exynos 980 por sua vez, suporta um sensor máximo de 108 megapixels. Para os amantes de fotografia que procuram a máxima resolução, smartphones com o Exynos 880 não serão certamente opções a considerar.

Exynos 880 5G

No que respeita ao preço dos smartphones onde este processador deverá estar equipado, espera-se que se encontrem todos a baixo dos €300. Desta forma, a Samsung poderá estar a ter uma importante contribuição em trazer o suporte para 5G às massas.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.