Samsung Exynos 880 é oficial e vem "disfarçado" de gama-média! Suporte 5G para todos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung continua a desenvolver os seus próprios processadores, fazendo frente à grande rival Qualcomm. Depois de já ter apresentado dois processadores com suporte para redes 5G, a fabricante apresentou agora o seu terceiro. O Exynos 880 chega com vários pontos de destaque, sendo o de maior realce o facto de ser bem mais acessível.

Desta forma, a Samsung pretende trazer o suporte para redes 5G também para smartphones com preços mais reduzidos, o que os poderá tornar muito mais populares. Curiosamente, em termos de performance, este estará num patamar superior ao Exynos 980, apesar de terem núcleos idênticos.

Samsung Exynos 880 é uma versão "lite" do Exynos 980, mas isso é bom!

Apesar do seu nível de performance ser ligeiramente superior, o Exynos 880 acaba por se apresentar como uma versão mais modesta do Exynos 980, apresentando ligeiras limitações nos variados segmentos.

A primeira limitação é na resolução suportada, tendo um máximo de 2,520 x 1,080 (Full HD+), enquanto o outro modelo suporta até Quad HD+. Também no suporte WiFi vemos algumas limitações, visto que o novo modelo chega apenas com suporte para Wi-Fi 5.

O segmento fotográfico possivelmente o que mais se destaca nestas limitações, suportando um máximo de 64MP numa única câmara, ou combinação de dois sensores de 20MP. O Exynos 980 por sua vez, suporta um sensor máximo de 108 megapixels. Para os amantes de fotografia que procuram a máxima resolução, smartphones com o Exynos 880 não serão certamente opções a considerar.

No que respeita ao preço dos smartphones onde este processador deverá estar equipado, espera-se que se encontrem todos a baixo dos €300. Desta forma, a Samsung poderá estar a ter uma importante contribuição em trazer o suporte para 5G às massas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Tab S7: versão Plus 5G já foi certificada!
  • Samsung Galaxy Note 20 Plus: imagem revela câmara traseira que te vai fazer chorar!
  • Samsung Galaxy Note 20 Plus virá com um novo sensor periscópio. Sabe os detalhes
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.