A Samsung continua a espalhar a grande atualização para Android 13 e One UI 5.0 pelo seu vasto portefólio de smartphones.
A gigante sul-coreana acaba de ampliar a lista de equipamentos elegíveis para o upgrade na Europa. Esta é a lista dos felizes contemplados.
Lista de equipamentos Samsung elegíveis para a atualização para Android 13 na Europa
Depois de disponibilizar o mais recente sistema operativo Google e a interface One UI 5.0 para alguns dos seus smartphones – sobretudo para os modelos mais avançados –, a Samsung acaba de ampliar a lista de equipamentos elegíveis para a grande atualização.
De seguida, mostramos-te a lista dos smartphones, disponíveis no mercado europeu, que podem já fazer o upgrade:
- Galaxy A22
- Galaxy A23 LTE / 5G (Alemanha e Rússia)
- Galaxy M22
- Galaxy S20 FE (LTE) Snapdragon Edition (Sérvia)
- Galaxy S20 FE 5G
- Galaxy A32 LTE
- Galaxy A51 LTE
- Galaxy A13 5G
Ainda que a lista não seja muito extensa abrange os vários segmentos disponíveis no mercado. Recorde-se ainda que os modelos das séries Galaxy S22, Galaxy S21, alguns modelos da série Galaxy S20 e o terminal de gama média Galaxy A53 contam já com esta atualização.
O que esta atualização traz de novo
Agora vamos às novidades que esta atualização traz consigo, além do sistema operativo Android 13. Para começar, a interface chega com um design renovado que inclui widgets empilhados e ícones maiores das aplicações na zona de notificações.
Esta última foi também redesenhada e as opões de configurações rápidas foram igualmente ajustadas.
Por outro lado, a nova interface permite também definir um idioma para cada aplicação, desde que esta seja compatível com a funcionalidade. Outra das grandes novidades é o recurso OCR, Reconhecimento Ótico de Caracteres, que está agora disponível em todo o sistema. Tal permite extrair texto de imagens.
A partir de agora, os utilizadores vão também ter acesso a mais emojis animados e emojis AR, assim como a área de privacidade e segurança está mais intuitiva. De resto, a expansão de memória pode agora ser desativada ou personalizada.
Editores 4gnews recomendam: