Samsung: estas são as novidades que vão ser apresentadas hoje no MWC

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Poucas horas antes de acontecer a conferência da Samsung marcada para hoje já no certame Mobile World Congress, eis que são revelados os produtos que a gigante sul-coreana vai lançar.

Tratam-se de dois novos laptops, o Galaxy Book2 Pro e o Galaxy Book2 Pro 360, que chegam nas versões de 13,3 ou 15,6 polegadas.

Samsung Galaxy Book2 Pro

Depois de ter revelado a sua série de smartphones de topo Galaxy S22 e o seu novo tablet flagship Tab S8, a Samsung anunciou que no dia 27 de fevereiro, daria uma nova conferência de imprensa, já no âmbito do evento Mobile World Congress, onde apresentaria novos produtos.

Agora, a poucas horas da conferência, o site 91Mobiles acaba de noticiar que a gigante sul-coreana vai apresentar dois novos laptops, revelando todas as especificações de cada modelo.

Comecemos pelo modelo Galaxy Book2 Pro que chega equipado com processadores Intel i5 ou i7 emparelhados com 8, 16 ou 32 GB de memória RAM e armazenamento SSD de até 1 TB.

Este laptop chega nos tamanhos de 13,3 e 15,6 polegadas, tendo a conectividade assegurada por Wi-Fi6E, Bluetooth v5.1, Thunderbolt 4, USB Tipo-C e HDMI. No caso da variante com maior número de polegadas deve acrescentar-se ainda comunicações 5G.

De resto, ambos correm Windows 11 e registam um peso de 0,87 Kg no caso do modelo de 13 polegadas e 1,17 Kg na variante de 15,6 polegadas.

Samsung Galaxy Book2 Pro 360

Também o modelo Galaxy Book2 Pro 360 chega nos tamanhos do laptop anterior com 13,3 polegadas e 15,6 polegadas, assim como também é um ambiente Windows. E à semelhança do modelo anterior oferece também 21 horas de autonomia de bateria.

Neste caso aos comandos estão igualmente os processadores Intel i5 e i7 de 12ª geração, assim como os 8, 16 ou 32 GB de memória RAM. No que diz respeito ao armazenamento interno estão disponíveis as capacidades de 256 ou 512 GB ou ainda SSD de 1 TB.

Mas a grande diferença entre os dois laptops é que o ecrã Super AMOLED do Samsung Galaxy Book2 Pro 360 chega com suporte para a S Pen. Por outras palavras, o utilizador tanto pode fazer uso do teclado incluído, como recorrer à caneta digital proprietária da marca.

E pelo que sabemos até ao momento, estes serão os novos produtos apresentados pela Samsung na edição deste ano do Mobile World Congress que irá decorrer em Barcelona, de 28 de fevereiro até 3 de março.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estes são os três princípios da tecnologia 6G
  • 3 equipamentos portáteis Xiaomi que estão agora com um preço imperdível abaixo dos 25 euros (tempo limitado)
  • 3 smartphones com chegada prevista para amanhã no arranque do MWC 2022
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt