Samsung estará a trabalhar num smartphone com ecrã inacreditável!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante os últimos meses, foram muitos os rumores sobre o futuro das linhas de smartphones topo de gama da Samsung. Entre as várias possibilidades, está o lançamento de uma nova família — Galaxy One — ou a união das linhas Galasy S e Galaxy Note.

Independentemente do que irão fazer relativamente aos futuro dos seus topos de gama, uma nova patente registada pela Samsung deixa-nos a sonhar com o design dos seus próximos smartphones. Esta patente, revela um ecrã 3D que cobre todas as extremidades do smartphone, estendendo-se tanto para as suas laterais como nos seus limites verticais.

Poderá este ser o design utilizado no primeiro Samsung Galaxy One?

Até agora, ainda não surgiu nenhuma indicação de que este tipo de design seja aplicado na nova linha de smartphones, mas é certamente uma possibilidade. Considerando que não sabemos ainda quando irá ser apresentado, a fabricante poderá estar a guardar surpresas impressionantes para garantir o seu sucesso.

Tal como vemos nos esquemas da patente, a forma como este ecrã é formado é bastante peculiar. Em vez de apresentar um único painel curvo, parece integrar um tradicional ecrã plano, que é unido a quatro "enxertos" que formam o dito ecrã 3D. Obviamente, com a presença de uma maior superfície ocupada por ecrã, vão tirar o máximo proveito ao implementar novas formas de interação.

Na patente, é apenas referida a presença de pequenos ícones que deverão aumentar consideravelmente a produtividade no smartphone. Mas, parece óbvio que com um ecrã deste tipo, as oportunidades são virtualmente infinitas.

Esta não é a primeira patente da Samsung com um "ecrã 3D"

A Samsung não é estranha a este tipo de design, tendo registado patentes com abordagens semelhantes no passado. Assim sendo, o registo desta nova patente não garante a sua utilização num futuro smartphone da marca.

No entanto, visto que a fabricante continua a apostar na melhoria deste tipo de design, não seria uma grande surpresa ver pelo menos alguns elementos aplicados nos topos de gama de 2020.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S11 poderá trazer melhorias significativas para a sua câmara
  • Samsung Galaxy S8 poderá ser atualizado para o Android 10
  • Samsung vai continuar a apostar no segmento 'budget' com o Galaxy A01
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.