Samsung está pronta para trazer uma câmara por baixo do ecrã! Mas não será em smartphones

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Desde que a ZTE lançou no mercado o primeiro smartphone equipado com uma câmara frontal por baixo do ecrã no final do ano passado, são muitos os rumores de que as grandes fabricantes poderão em breve apostar também nessa tecnologia. Obviamente, a Samsung é uma dessas fabricantes, mas as mais recentes informações revelam algo inesperado.

De acordo com um vídeo publicitário da Samsung publicado pelo leaker Ice Universe no Twitter, a empresa está preparada para lançar o seu primeiro produto no mercado com uma câmara por baixo do ecrã, mas não será um smartphone.

Como revela o vídeo, este deverá ser o novo computador portátil Samsung Blade Bezel, que chega com um painel OLED impressionante, margens praticamente inexistentes e uma câmara embutida por baixo do seu ecrã.

Samsung Blade Bezel poderá ser o primeiro da marca a chegar com esta nova tecnologia

Apesar do vídeo ter sido publicado pela própria Samsung Display, não há ainda informações concretas sobre uma possível data de apresentação oficial, ainda que tudo indica que possa acontecer durante a primeira metade de 2021.

Assim, é possível que este seja mesmo o primeiro produto da fabricante a ser lançado no mercado com a nova tecnologia. A implementação de câmaras por baixo do ecrã em computadores portáteis vai permitir um importante avanço no seu design. Como vemos no vídeo, o Blade Bezel vai chegar com margens praticamente inexistentes, oferecendo uma relação ecrã/corpo de 93%, algo nunca antes visto num portátil.

No que respeita à implementação desta tecnologia em smartphones, os mais recentes rumores indicam que irá acontecer no novo Samsung Galaxy Z Fold 3, um dos próximos smartphones dobráveis da fabricante. Ainda sem confirmação oficial, acredita-se que a sua apresentação irá acontecer durante a segunda metade do ano, na altura em que a empresa apresenta normalmente os seus novos Galaxy Note.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A32 5G é oficial! Compatibilidade 5G por um preço acessível
  • Samsung Galaxy S21 podem vir com novo sensor de impressão digital da Qualcomm
  • Samsung Exynos 2100 é oficial! O processador dos Galaxy S21
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.