Samsung está livre de pagar 120 milhões à Apple

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Tribunal de Recurso dos EUA acabou de anular o veredicto feito em 2014 que obrigava a Samsung a pagar 119.6$ milhões à Apple. Esse veredicto partiu de um tribunal federal na California e colocava a Samsung culpada de infringir as patentes de smartphones da Apple.

Entretanto a empresa de Copertino arrastou a Samsung para tribunal alegando que as patentes infringidas eram relacionadas com as funcionalidades de auto-correcção, "deslizar-para-desbloquear" e os quick links. Esta última é uma funcionalidade que permite a dispositivos reconhecer números pessoais e outros dados e convertê-los em links externos.

O Tribunal de Recurso rejeitou as alegações da Apple em relação às patentes como inválidas. Ironicamente, o tribunal fez a observação que a Apple infringiu uma das patentes da gigante coreana.

"A decisão de hoje é uma vitória para a escolha do consumidor e coloca a competição onde pertence, no mercado. E não no tribunal". Foram comentários de um porta-voz da Samsung sendo que a Apple recusou-se a comentar.

Talvez queiras ver:

  • Novo rumor denomina novo iPhone de 4 polegadas como iPhone SE
  • Asus revela quais os aparelhos que vão receber o Android 6.0 Marshmallow em breve
  • Facebook Beta para Windows 10 PC já tem cateogrias de emoções
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.