apple-vs-samsungO Tribunal de Recurso dos EUA acabou de anular o veredicto feito em 2014 que obrigava a Samsung a pagar 119.6$ milhões à Apple. Esse veredicto partiu de um tribunal federal na California e colocava a Samsung culpada de infringir as patentes de smartphones da Apple.

Entretanto a empresa de Copertino arrastou a Samsung para tribunal alegando que as patentes infringidas eram relacionadas com as funcionalidades de auto-correcção, “deslizar-para-desbloquear” e os quick links. Esta última é uma funcionalidade que permite a dispositivos reconhecer números pessoais e outros dados e convertê-los em links externos.

O Tribunal de Recurso rejeitou as alegações da Apple em relação às patentes como inválidas. Ironicamente, o tribunal fez a observação que a Apple infringiu uma das patentes da gigante coreana.

   

“A decisão de hoje é uma vitória para a escolha do consumidor e coloca a competição onde pertence, no mercado. E não no tribunal”. Foram comentários de um porta-voz da Samsung sendo que a Apple recusou-se a comentar.

Talvez queiras ver: