Samsung está a preparar o regresso do ‘tablet robusto’

Bruno Coelho
Comentar

Precisamos de recuar até 2017 para a altura em que a Samsung lançou o Galaxy Tab Active 2. Este foi um tablet concebido de forma robusta para quem precisa de estar constantemente em movimento a trabalhar com um dispositivo do género.

E parece que, três anos depois, a Samsung está finalmente a desenvolver um sucessor. O vindouro Galaxy Tab Active 3 já passou pela certificação Bluetooth SIG, o que significa que está próximo.

Documentos da Bluetooth SIG confirmam o Samsung Galaxy Tab Active 3
Documentos da Bluetooth SIG confirmam o Samsung Galaxy Tab Active 3

Nesta base de dados, segundo o que é revelado pelo SamMobile, foram encontradas três variantes do equipamento. É de crer que este seja lançado em versões de apenas Wi-Fi e também com LTE (4G).

Como seria de esperar em 2020, este novo tablet vai contar com Bluetooth 5.0. E, neste momento, não existem mais detalhes sobre o equipamento, há características com as quais poderemos efetivamente contar.

Imagem de promoção do antigo Galaxy Tab Active 2
Imagem de promoção do antigo Galaxy Tab Active 2

Tal como os antecessores, este deve contar com certificação IP68 para resistência à água e a poeiras. Será certamente compatível com a S Pen, e pode até ter uma bateria removível.

O Samsung Galaxy Tab Active 2
O Samsung Galaxy Tab Active 2

Para quem tem de usar este género de dispositivos diariamente na sua função laboral, algo robusto e resistente é muito bem-vindo. Mas tudo pode depender do preço a que a Samsung pretenda vender o equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.