Samsung está a preparar o regresso do ‘tablet robusto’

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Precisamos de recuar até 2017 para a altura em que a Samsung lançou o Galaxy Tab Active 2. Este foi um tablet concebido de forma robusta para quem precisa de estar constantemente em movimento a trabalhar com um dispositivo do género.

E parece que, três anos depois, a Samsung está finalmente a desenvolver um sucessor. O vindouro Galaxy Tab Active 3 já passou pela certificação Bluetooth SIG, o que significa que está próximo.

Nesta base de dados, segundo o que é revelado pelo SamMobile, foram encontradas três variantes do equipamento. É de crer que este seja lançado em versões de apenas Wi-Fi e também com LTE (4G).

Como seria de esperar em 2020, este novo tablet vai contar com Bluetooth 5.0. E, neste momento, não existem mais detalhes sobre o equipamento, há características com as quais poderemos efetivamente contar.

Tal como os antecessores, este deve contar com certificação IP68 para resistência à água e a poeiras. Será certamente compatível com a S Pen, e pode até ter uma bateria removível.

Para quem tem de usar este género de dispositivos diariamente na sua função laboral, algo robusto e resistente é muito bem-vindo. Mas tudo pode depender do preço a que a Samsung pretenda vender o equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Poco M2 é oficial, mas será exclusivo de apenas um mercado
  • Apple pode deixar-nos à espera do iPhone 12 "mini" e Max
  • Realme 7i: imagens mostram design completo do smartphone barato
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.