Samsung está a preparar o lançamento do seu primeiro tablet 5G

Vitor Urbano
Comentar

Ainda que o segmento dos tablets tenha sido um pouco esquecido durante os últimos anos, continuam a existir ofertas muito interessantes por parte de algumas fabricantes.

A Samsung é uma das grandes marcas que continua a apostar neste segmento e, de acordo com novas informações, estará prestes a lançar no mercado o primeiro tablet com suporte para redes 5G.

Nova versão do Samsung Galaxy Tab S6 será lançada em breve

Já há vários meses que circulavam rumores de que a marca estaria a preparar uma nova versão deste popular tablet, que iria chegar com suporte para 5G. Agora, graças à equipa do site SamMobile, foram encontradas várias referências a este tablet no site oficial da marca (Coreia).

Na listagem encontrada, foram utilizadas exatamente as mesmas imagens presentes na página do original Galaxy Tab S6. Desta forma, parece garantido que diferenças entre os dois modelos sejam praticamente inexistentes.

Ainda que pudesse ser interessante ver algumas atualizações de design e melhorias nas suas especificações, ambos os modelos deverão ser idênticos. A única diferença deverá ser mesmo o seu processador/modem, de forma a tornar possível o suporte para redes 5G.

Samsung Galaxy Tab S6 5G

Não há ainda informações sobre uma possível data de lançamento. Ainda assim, é possível que a marca utilize a sua presença na CES 2020 em janeiro para revelar a chegada do Samsung Galaxy Tab S6 5G.

Especificações do Samsung Galaxy Tab S6

  • Ecrã Super AMOLED de 10,5" polegadas com resolução Full HD+
  • Processador Qualcomm Snapdragon 855
  • Até 8GB de RAM
  • Até 256GB de memória interna, expansível através de cartão microSD
  • Dupla câmara traseira: 13MP (wide) + 5MP (ultrawide)
  • Câmara frontal de 8 megapixels (wide)
  • Bateria de 7,040mAh com suporte para carregamento rápido a 15W
  • Android 9, OneUI

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.