Galaxy Note 7 4gnews (1)

Nunca na vida a Samsung iria imaginar tamanho pesadelo relativamente ao seu novo Galaxy Note 7. Pouco tempo depois de ter colocado à venda o seu mais recente phablet, começaram a aparecer os primeiros relatos de unidades que explodiram, literalmente.

Aquilo que poderia ser um ou outro caso isolado tomou proporções inimagináveis que levaram a uma ordem de recolha mundial de todas as unidades já vendidas para substituição por outras consideradas seguras.

   

Vê também: Samsung Galaxy Note 7: Equipamento novo e “seguro” explodiu nas mãos do infeliz dono

Estas unidades seguras começaram já a ser enviadas para os devidos proprietários mas as mesmas não puseram fim ao pesadelo que a gigante Sul-Coreana tem vindo a viver. Novos relatos de problemas, com as novas unidades, começaram a surgir, desde casos de sobreaquecimento e uma estranha drenagem da bateria mesmo durante o processo de carregamento, até uma unidade que volta a explodir.


Dados todos estes novos problemas com os Galaxy Note 7, a Samsung anunciou já que se encontra a averiguar o que se estará a passar novamente. Em comunicado, a empresa veio já admitir que possam existir novamente algumas unidades com problemas que causem os relatos conhecidos. Nesses casos, a Samsung já se prontificou a substituir essas mesmas unidades, quer por via da garantia, quer por via do seu serviço ao consumidor.

Tal qual a marca referiu, em condições normais podem efetivamente existir alguns exemplares que sofram de algumas flutuações térmicas e que possam causar casos de explosão ou combustão. No entanto, mesmo que estas novas unidades que estão a ser distribuídas atendam realmente a todos os procedimentos de segurança, mas caso sofram de problemas, vão deixar os consumidores alarmados e sujarão ainda mais a imagem do Samsung Galaxy Note 7. Quando irá terminar toda esta novela?

Talvez queiras ver:

Vendas do Samsung Galaxy Note 7 serão retomadas no final de Outubro

Samsung acaba de adquirir uma nova tecnologia para os seus ecrãs

Próximo iPhone será mesmo o “iPhone 8”, nome confirmado por funcionário Apple.

Viabgr
Fontethe wall street journal
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.