Samsung-SM-G9198-Android-clamshell-4Depois do LG Gentle, do LG Wine Smart e do Samsung Galaxy Folder, poderíamos pensar que a moda dos telemóveis de portinha ou formato concha (vulgo Flip-Phone) está de volta, e pelo menos nos mercados asiáticos está mesmo de volta e a ganhar cada vez mais adeptos do formato outrora dominante. Eis mais um flip-phone da Samsung, e desta vez um topo de gama!

Eu ainda tenho alguns destes aqui por casa, saudosas relíquias de outrora mas ainda com uma boa dose de “sex-appeal”, há qualquer coisa de intrigante e misterioso no abrir do telemóvel para atender uma chamada, uma sensação que nenhum dos smartphones actuais conseguem replicar. Adiante, vamos às novidades!

   

É sabido que no Japão estes “meninos” são muito procurados, nessa terra de gostos peculiares e dias incrivelmente stressantes onde uma cultura e tradições milenares chocam com o estonteante desenvolvimento tecnológico do Japão moderno. Pois bem, especialmente concebido para este nicho de mercado, a Samsung decidiu criar um novo produto, conhecido ainda apenas pelo seu número de modelo, SM-G9198, um formato antigo com o toque moderno do Android.
Samsung-SM-G9198-Android-clamshell-3

O novo Flip-Phone da Samsung tem um ecrã de 3.9 polegadas Super AMOLED com uma resolução de 768 x 1280 pixels, protegido por uma boa camada de Gorilla Glass 4 da Corning, um vidro extremamente resistente que tem protegido todos os novos topos de gama da marca, seja o Galaxy Note 5 aos vários Galaxy S6.

Em termos de processamento temos aqui o SoC da Qualcomm, o Snapdragon 808, um hexa-core com 2 GB de memória RAM, uma bateria de 2020 mAh com o sistema operativo Android 5.1.1 Lollipop. No departamento fotográfico temos uma câmara traseira de 16 MP, uma câmara frontal de 5 MP, além de 16 GB de memória interna expansível via microSD, conectividade LTE, entre outras.

Apesar de ainda não ter sido apresentado oficialmente este é o mais poderoso Flip-Phone alguma vez construído e o seu aspecto também não desilude, basta ver a galeria abaixo!

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).