Samsung está a desenvolver um carregador sem fios semelhante ao AirPower

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Com o carregamento sem fios cada vez mais presente no mercado, a Samsung prepara uma nova opção para aqueles que usufuram desta tecnologia. Para isso, a sul-coreana encontra-se a desenvolver o Wireless Charge Pad Trio.

Esta nova base de carregamento foi recentemente revelada pelo conceituado Evan Blass. Mais que isso, ele revela-nos a primeira imagem do próximo carregador sem fios da Samsung.

Wireless Charge Pad Trio tem claras inspirações no AirPower

Tal como o nome do gadget sugere, o Wireless Charge Pad Trio foi concebido para carregar três dispositivos. Assim sendo, esta será a única base de carregamento de que necessitarás para carregar o teu smartphone Galaxy, os teus Galaxy Buds e o teu Galaxy Watch.

Para quem possa duvidar disso, a Samsung colocou símbolos alusivos a esses produtos na parte inferior do Wireless Charge Pad Trio. Assim sendo, à esquerda será o compartimento destinado ao carregamento do smartphone e earbuds, ao passo que o teu smartwatch deverá ser recarregado à direita.

A imagem partilhada por Evan Blass esclarece ainda que esta base de carregamento será ligada por uma entrada USB-C. Ainda não se sabe qual será a sua voltagem, mas para a quantidade de dispositivos suportados, não deverá ser pequena.

Tudo indica que este Wireless Charge Pad Trio permita o carregamento dos três produtos em simultâneo. Esperemos que a Samsung tenha conseguido superar os problemas de aquecimento que levaram ao cancelamento do AirPower.

Preço e lançamento ainda desconhecidos

As informações partilhadas por Evan Blass ficam-se pelo design do novo carregador sem fios da Samsung. Porém, a sul-coreana vai falar-nos mais sobre o Galaxy Z Fold 2 no dia 1 de setembro e é possível que aproveite para revelar também o Wireless Charge Pad Trio.

Quanto a preços, não esperes que este gadget venha a custar menos de 100€. Isto porque o Samsung Charge Pad Duo foi lançado com esse valor e só consegue carregar dois dispositivos em simultâneo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20 FE tem preço e vai ser bem mais alto do que era esperado!
  • Samsung Galaxy Z Fold 2: já sabemos quanto custará o dobrável na Europa
  • Samsung Galaxy Note 20 Ultra envergonha iPhone 11 Pro Max em teste de durabilidade
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.