Samsung está a abusar da Bixby nos smartphones para publicitar o Note 10! Utilizadores insatisfeitos!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung está a publicitar o Samsung Galaxy Note 10 para um enorme número de clientes Galaxy através da Bixby nos seus smartphones.

Os utilizadores não estão a ver com bons olhos este "truque" de publicidade e começaram a reclamar nas redes sociais pelo abuso de uma assistente que está longe de ser perfeita.

Bixby está a espalhar a palavra do Galaxy Note 10

A assistente da Samsung, que continua bem longe dos concorrentes, começou a lançar notificações para os utilizadores de smartphones Samsung Galaxy com esta característica para publicitar o Note 10. A mensagem é clara e simples "Curioso sobre o Note 10? Pergunta à Bixby".

Já não é a primeira vez que a Samsung faz isto, contudo, os utilizadores cada vez menos tem paciência para estas jogadas de marketing. Principalmente porque é impossível desligar mensagens de marketing ao clicar na notificação. Ou seja, terás de ir às notificações, passar pelo labirinto de opções e só depois desligar as mensagens de marketing.

Samsung quer implementar a Bixby em todos os seus smartphones

Pessoalmente não sou um amante da Bixby. Temos de admitir que a assistente da Samsung está melhor com as últimas atualizações, porém, continua seriamente abaixo das concorrentes. E podemos mesmo incluir a Siri neste leque.

Ainda assim, a Samsung tem aqui um diamante em bruto. A empresa tem um ecossistema de produtos que poucos fabricantes conseguem oferecer, só precisavam de dedicar um pouco de tempo à assistente e fazer que funcione de forma perfeita com todos estes produtos. Ainda assim, todos sabemos que a Samsung é fantástica em hardware, contudo, muito questionável no software.

Esperemos que a empresa foque mais a sua atenção na melhoria da Bixby em vez de nos lançar notificações publicitárias. Os utilizadores não acharam muita piada à situação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft quer transformar o teu smartphone numa Xbox portátil! Descobre como
  • Huawei está prestes a revolucionar o mercado de smartphones de gama média
  • Google Play Store: novo design chega a mais utilizadores (APK download)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.