Samsung está a abusar da Bixby nos smartphones para publicitar o Note 10! Utilizadores insatisfeitos!

Filipe Alves
Comentar

A Samsung está a publicitar o Samsung Galaxy Note 10 para um enorme número de clientes Galaxy através da Bixby nos seus smartphones.

Os utilizadores não estão a ver com bons olhos este "truque" de publicidade e começaram a reclamar nas redes sociais pelo abuso de uma assistente que está longe de ser perfeita.

Bixby

Bixby está a espalhar a palavra do Galaxy Note 10

A assistente da Samsung, que continua bem longe dos concorrentes, começou a lançar notificações para os utilizadores de smartphones Samsung Galaxy com esta característica para publicitar o Note 10. A mensagem é clara e simples "Curioso sobre o Note 10? Pergunta à Bixby".

@Samsung What the heck is this trash?And why cant you turn them off except by going into the Bixby settings? This is why no one wants this Bixby garbage on their phone. pic.twitter.com/ChgvQUBmQB

— 14,23,b,i,g (@1423big) 9 de agosto de 2019

@SamsungMobile uh... Not really, but nice try. (forgot to disable Bixby 🤬) pic.twitter.com/mFdwUuqQDR

— GravX (@GravXReviews) 9 de agosto de 2019

Check this out. Did you know the Note 10 is at AT&T? Verizon? T-Mobile? pic.twitter.com/36GhYGA4Zn

— Jeff Springer (@jspring86az) 10 de agosto de 2019

Got this on my Note9. Not sure if it's because my Note9 thinks it's a Note10 or if it's an ad. pic.twitter.com/CeD2KfmidE

— Max Weinbach (@mweinbachXDA) 9 de agosto de 2019

Já não é a primeira vez que a Samsung faz isto, contudo, os utilizadores cada vez menos tem paciência para estas jogadas de marketing. Principalmente porque é impossível desligar mensagens de marketing ao clicar na notificação. Ou seja, terás de ir às notificações, passar pelo labirinto de opções e só depois desligar as mensagens de marketing.

Bixby smartphones

Samsung quer implementar a Bixby em todos os seus smartphones

Pessoalmente não sou um amante da Bixby. Temos de admitir que a assistente da Samsung está melhor com as últimas atualizações, porém, continua seriamente abaixo das concorrentes. E podemos mesmo incluir a Siri neste leque.

Ainda assim, a Samsung tem aqui um diamante em bruto. A empresa tem um ecossistema de produtos que poucos fabricantes conseguem oferecer, só precisavam de dedicar um pouco de tempo à assistente e fazer que funcione de forma perfeita com todos estes produtos. Ainda assim, todos sabemos que a Samsung é fantástica em hardware, contudo, muito questionável no software.

Esperemos que a empresa foque mais a sua atenção na melhoria da Bixby em vez de nos lançar notificações publicitárias. Os utilizadores não acharam muita piada à situação.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.