Samsung esclarece calendário de lançamento do Galaxy Ring

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O evento Unpacked que a Samsung organizou a meados de janeiro trouxe-nos o primeiro vislumbre de um dos próximos produtos da marca. Em causa, o Galaxy Ring, primeiro anel inteligente da marca, que fez uma breve aparição mesmo no final do evento.

Ainda envolto em grande mistério, a sul-coreana tem deixado algumas pistas sobre o que devemos esperar deste novo wearable. Desta feita, um representante da Samsung revelou quando este gadget será finalmente lançado.

Samsung Galaxy Ring chegará na segunda metade de 2024

Por intermédio de Daniel Seung, diretor global de wearable, IoT e acessórios da Samsung, ficamos a saber que o anel será lançado "na segunda metade de 2024". Infelizmente, o executivo nada mais acrescentou sobre o tema.

Samsung Galaxy Ring

Com base nestas informações, podemos especular uma apresentação completa do Galaxy Ring no próximo evento Unpacked da empresa. Esse deverá acontecer em julho ou agosto e trará também os novos dobráveis da marca e o Galaxy Watch 7.

Relativamente ao que esperar do Samsung Galaxy Ring, sabemos que será um gadget com foco na saúde e desporto dos utilizadores. Isso mesmo foi avançado pela empresa no evento do mês passado, ainda que não se tenha alongado em pormenores.

A Samsung quer alargar o seu ecossistema de produtos de monitorização da saúde e bem-estar dos seus utilizadores. Para isso, dará mais funcionalidades à aplicação Samsung Health com rigorosas métricas, apoiadas pelo seu ecossistema de produtos.

Além dos seus relógios inteligentes, a Samsung reforçará este segmento com o Galaxy Ring. Algumas fontes acreditam que este wearable incluirá mecanismos para a monitorização de sono, deteção de sinais de apneia, entre outros.

Graças à tecnologia Galaxy AI, este produto poderá ainda fazer uma avaliação do estado físico e mental do utilizador. Para tal, agregará dados da sua atividade física e padrões de sono dos utilizadores.

A Samsung promete ainda que estas serão tecnologias de ponta e que o Galaxy Ring será um produto leve e confortável. O objetivo é que os utilizadores o possam usar constantemente.

Certamente ficaremos a conhecer todos os pormenores do Samsung Galaxy Ring quando a empresa fizer a sua revelação oficial. Algo que poderá acontecer no verão, com toda a pompa e circunstância.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.