Esta semana ficou marcada pela apresentação dos novos smartphones dobráveis da Samsung para 2023, os Galaxy Fol5 e Flip. E se o Flip5 chegou com um ecrã exterior maior como principal novidade, as novidades exteriores no Fold5 não vão além da dobradiça menos pronunciada.
Se do lado do Flip5 se aplaudem as novidades, do lado do Fold5 as primeiras análises parecem não apreciar a manutenção do aspect radio (relação entre os tamanhos horizontal e vertical do smartphone). E para quem acusa a Samsung de errar nesta campo, a marca responde com a partilha dos protótipos.
Protótipos revelam que Fold5 e Flip5 podiam ter aspetos distintos
O jornalista Ray Wong esteve presente na apresentação dos dobráveis da Samsung na Coreia do Sul. E partilhou vídeos no Twitter, onde mostra que a Samsung tentou outros formatos para o Flip5 e Fold5. No caso do Fold, explorou vários aspect ratio, como 19.5:9, 21:9, 22:9 e 23:9. Os primeiros mais perto do que temos nos dobráveis da Oppo ou Pixel Fold.
Para se ter ideia, o Galaxy Fold5 foi lançado com o aspect ratio de 23.1:9, no seu ecrã exterior. Algo que acaba por fornecer um aspect ratio de 21.6:18 ao ecrã interior quando o equipamento é desdobrado.
Esta escolha não tem agradado a alguns utilizadores, que preferem algo mais dentro dos 17.4:9 do Pixel Fold no exterior e 6:5 no interior. O que estes protótipos nos mostram é que foi uma escolha da Samsung continuar com este aspect ratio, mas que o dispositivo podia ter sido bem diferente.
No caso do Flip5, as experiências foram feitas no acabamento. Os protótipos revelados Ray Wong revelam que o Flip5 poderia ter sido lançado noutras cores, materiais e acabamentos, desde perfis mais mate a espelhados.
Após veres os protótipos e já saberes o resultado final dos Flip5 e Fold5, o que gostavas que fosse diferente? Deveria a Samsung ter optado por outra estratégia? Dá a tua opinião nos comentários.
Editores 4gnews recomendam: