Samsung envia notificação misteriosa nos seus smartphones. Eis a explicação

Bruno Coelho
Comentar

Os donos de smartphones da Samsung começaram a receber nos últimos dias uma notificação que os deixou verdadeiramente intrigados. Esta mostrava apenas o número “1”, e a marca já veio a público explicar o sucedido.

Tal como podes ver pelo exemplo abaixo, a notificação faz parte do ‘Find My Mobile’ presente nos dispositivos da marca. Mesmo que tentes pressioná-la, a verdade é que nada vai acontecer.

Samsung

Em declarações ao site sul-coreano Yonhap News, a Samsung já veio esclarecer que tudo não passou de um teste interno que terá corrido mal. Foi a própria empresa a garantir que pressionar esta notificação não surte nenhum efeito.

O burburinho começou nas redes sociais esta quinta-feira, depois de vários utilizadores da série Galaxy terem começado a receber a misteriosa notificação. Isto porque não é suposto o Find My Mobile enviar notificações de forma espontânea, mas apenas quando estás à procura do teu smartphone.

A Samsung Espanha acrescentou que esta notificação foi enviada quando eram feitos testes nos servidores, e que não tem qualquer efeito nos terminais nem na sua privacidade.

Hoy, una notificación de Find My Mobile 1 ha aparecido en determinados dispositivos #Galaxy. Esta notificación ha sido enviada por error mientras se hacían pruebas en los servidores. No ha tenido efecto en los terminales, ni en su privacidad. Sentimos las molestias ocasionadas💙

— Samsung España (@SamsungEspana) 20 de fevereiro de 2020

Se tens um Samsung e recebeste esta notificação, podes assim ficar descansado, já que a segurança do teu dispositivo não está em causa. Ainda assim, os primeiros a receber a notificação, não se terão livrado de um grande susto.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.