Samsung envia notificação misteriosa nos seus smartphones. Eis a explicação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os donos de smartphones da Samsung começaram a receber nos últimos dias uma notificação que os deixou verdadeiramente intrigados. Esta mostrava apenas o número “1”, e a marca já veio a público explicar o sucedido.

Tal como podes ver pelo exemplo abaixo, a notificação faz parte do ‘Find My Mobile’ presente nos dispositivos da marca. Mesmo que tentes pressioná-la, a verdade é que nada vai acontecer.

Em declarações ao site sul-coreano Yonhap News, a Samsung já veio esclarecer que tudo não passou de um teste interno que terá corrido mal. Foi a própria empresa a garantir que pressionar esta notificação não surte nenhum efeito.

O burburinho começou nas redes sociais esta quinta-feira, depois de vários utilizadores da série Galaxy terem começado a receber a misteriosa notificação. Isto porque não é suposto o Find My Mobile enviar notificações de forma espontânea, mas apenas quando estás à procura do teu smartphone.

A Samsung Espanha acrescentou que esta notificação foi enviada quando eram feitos testes nos servidores, e que não tem qualquer efeito nos terminais nem na sua privacidade.

Se tens um Samsung e recebeste esta notificação, podes assim ficar descansado, já que a segurança do teu dispositivo não está em causa. Ainda assim, os primeiros a receber a notificação, não se terão livrado de um grande susto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi K30 Pro (Xiaomi Mi 10T Pro) pode corrigir a grande falha do Xiaomi Mi 10
  • Android 11 vai trazer funcionalidade que a One UI da Samsung já tem há anos!
  • Samsung não revelou toda a verdade sobre as lentes telefoto do Galaxy S20 e S20+
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.