Galaxy Note 7 4gnews (1)

A Samsung tem vindo a enfrentar ultimamente uma série de problemas sob os quais nunca se encontrou. Smartphones explodirem esporadicamente aqui ou acolá têm se sucedido algumas vezes ao longo dos anos, mas com a frequência que tem acontecido com o novo Samsung Galaxy Note 7 é muito mais problemático.

Vê também: Samsung quererá usar GPU´s da AMD ou Nvidia nos seus processadores Exynos

   

Quando se começou a assistir a uma padronização nas explosões dos Galaxy Note 7, prontamente a Samsung assumiu o problema e declarou uma ordem de recolha deste modelo a nível mundial. No entanto acredito que alguns utilizadores se retraíam em proceder à tal recolha sobe pena de ficar sem smartphone indefinidamente.

Para contornar este problema a Samsung está a proceder a empréstimos ou substituição de outros equipamentos pelo Samsung Galaxy Note 7 devolvido.

Galaxy Note 7

No primeiro caso, a Samsung já deu ordem ás operadoras e revendedores para proceder ao empréstimo de um smartphone da linha Galaxy J – que em nada tem que ver com o nível de qualidade oferecido – aos utilizadores que devolvam o seu Note 7. Assim que uma nova remessa do Galaxy Note 7 seja devidamente certificada e devolvida aos utilizadores afetados, os mesmos poderão então devolver o Galaxy J e recuperar o seu phablet.

Uma segunda opção é a troca imediata do teu Note 7 por um Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge, com o devido reembolso da diferença de valores entre os equipamento aqui em causa. No entanto importa referir que a Samsung  esta neste momento a enfrentar um problema semelhante com um modelo explosivo do seu Galaxy S7 Edge. De frisar que neste caso não poderás reaver o teu Note 7 aquando da nova remessa.


Em ambos os casos, a empresa Sul-Coreana oferece ainda aos seus clientes afetados um crédito de 25$ que poderás posteriormente utilizar em qualquer loja aderente.

Olhando para o caso do nosso país, uma vez que o Samsung Galaxy Note 7 ainda não foi cá lançado oficialmente, ainda não fomos afetados diretamente por este problema. Mas caso estejas em algum país o qual já te tenha permitido comprar o novo phablet da Samsung, não tenhas qualquer tipo de receio de proceder à troca antes que algo de mais gravoso te aconteça.

Talvez queiras ver:

Viaphonearena
Fontesamsung
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.