Samsung poderá lançar versão mais económica do seu Galaxy Home

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Numa era em que as colunas inteligentes são cada vez mais populares, a Samsung não quis ficar para trás. Com efeito, foi aquando da apresentação do Samsung Galaxy Note 9 que ficamos a conhecer o Galaxy Home.

O produto - que pode ser visto no topo - é a resposta da sul-coreana a produtos como os Google Home ou Amazon Echo. No entanto, o Galaxy Home tem, à cabeça, uma desvantagem face a estes concorrentes: a Bixby.

Vê ainda: Google: 5 dicas para tirar mais proveito do teu novo smartphone Android

Por muito que a sul-coreana se redobre em esforços no desenvolvimento da Bixby, esta está ainda muito longe do poder de uma Google Assistant ou Alexa. Existe uma panóplia de funções que parecem básicas que não são concretizáveis na assistente da Samsung.

Samsung Galaxy Home Mini poderá ser lançado no futuro

Ainda assim, a tecnológica sul-coreana apostou na Bixby para o Galaxy Home. Este pode, por exemplo, direcionar o som reproduzido na tua direção, tem um design clássico, oito microfones e ainda colunas AKG.

Todavia, a sul-coreana ainda não desvendou qual será o preço de comercialização do Galaxy Home. Mais ainda, não é sabido sequer quando é que esta coluna inteligente chegará ao mercado.

Não obstante, existem informações que apontam para que a Samsung esteja já a desenvolver um novo Galaxy Home. Este será mais uma versão Mini da primeira, visto que o seu intuito é chegar ao mercado com um preço mais acessível.

Desse modo, espera-se que a sul-coreana venha a cortar em algumas funcionalidades. Talvez uma redução do número de microfones. Quem sabe deixe de lado as colunas AKG. A verdade é que ainda não temos quaisquer detalhes sobre o possível Galaxy Home Mini.

Com a aproximação da CES 2019 não seria, de todo, descabido que este gadget fosse desvendado em Las Vegas. No entanto, isto é mera especulação, como qualquer dado adicional que poderíamos adicionar a esta matéria.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 9 e Mi Mix 4 vão trazer grandes surpresas em 2019

LG G7 ThinQ receberá o Android Pie da Google no 1º trimestre de 2019

Netflix implementa medidas para fugir às taxas da Apple no iTunes

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.