Samsung é a marca com mais smartphones 5G vendidos na Europa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Embora muitos países ainda não tenham redes 5G a funcionar em pleno, temos já vários smartphones disponíveis no mercado com essa tecnologia. A Samsung é uma das marcas que tem apostado no 5G e aquela que mais convenceu os utilizadores.

De acordo com um novo relatório da agência Strategy Analytics, a Samsung foi quem mais smartphones compatíveis com 5G vendeu na Europa. Conclusões retiradas da análise do mercado durante a primeira metade do ano.

88% de todos os smartphones 5G na Europa são da Samsung

Os números revelados pela Strategy Analytics são impressionantes e demonstram um domínio impressionante da Samsung neste nicho de mercado. Mas atenção que estes representam apenas 7% de todos os smartphones vendidos na Europa durante o mesmo período.

A vasta maioria dos cerca de 4 milhões de equipamentos compatíveis com 5G são da autoria da sul-coreana. De todo o seu portefólio, foram os Galaxy S20 5G e Galaxy A90 5G aqueles que mais contribuíram para este domínio.

Liderança da Samsung será ameaçada no que resta do ano

Apesar dos números registados pela Samsung no primeiro trimestre do ano, a Strategy Analytics salienta que esse domínio poderá desaparecer até ao final do ano. E a grande responsável por isso será a Apple.

Vale relembrar que todos os iPhone 12, apresentados esta semana, são compatíveis com redes 5G. As estimativas para as vendas globais destes modelos apontam para 50 a 70 milhões de unidades até ao final do ano.

A julgar por estas previsões, a Apple não necessitará de muito tempo para suplantar a sua principal rival neste mercado. Ademais, marcas como a Xiaomi ou Oppo estão a inundar o mercado com equipamentos 5G com preços bastante acessíveis e também a ameaçar o domínio da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 (S30): desapontante velocidade de carregamento confirmada
  • Samsung faz o mesmo que a Xiaomi e ataca a Apple e o seu iPhone 12!
  • Tens uma nova SmartTV da Samsung? Vais ter uma surpresa da Google para ti!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.