Samsung desafiará a DJI! Será que entrará no mundo dos drones?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Poderemos em breve olhar para a Samsung como futura concorrente da DJI. Exatamente, a empresa mais conhecida no mundo no segmento dos drones.

Ainda que as informações sejam muito escassas, parece que a empresa sul-coreana prepara-se para entrar em território desconhecido.

Vê ainda: Galaxy S10: Câmara frontal terá animações à volta do “buraco”

De acordo com a mais recente patente, a Samsung está a preparar, ou trabalhar, num drone muito idêntico a nível de design com os da DJI.

Samsung entrará no mundo dos drones e desafiará a dominante DJI

Com a popularidade dos drones a crescer a cada dia que passa, o segmento continua demasiado limitado a nível de oferta. Por exemplo, a Xiaomi é uma das marcas que investe neste segmento e tem uma qualidade muito aceitável.

Porém, a Samsung tem uma vantagem a seu favor. Visto que a marca também cria os sensores fotográficos da ISOCELL, é provável que a qualidade de imagem em vídeo seja um sério concorrente aos drones da DJI.

Apesar de nos últimos drones da marca a DJI tenha utilizado lentes da Hasselblad, continua a ser um acréscimo ao valor dos drones lentes requeridas a outras empresas. Ou seja, a Samsung conseguiria baixar o preço de fabrico dos drones caso investisse nas suas lentes para o drone.

Porém, até ao momento nada é certo. É garantido que a Samsung está a trabalhar num concorrente à DJI, contudo, nada nos garante que veremos o produto no mercado nos próximos tempos. Posso-te garantir que ficaremos atentos às informações. A feira CES está aqui à porta e parece-me o local ideal para apresentar tal gadget.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 8 começa a receber esperado modo para a câmara

LG é a mais recente fabricante a declarar guerra à Qualcomm

Huawei celebra os recordes alcançados em 2018 com Edições Especiais

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.