Samsung dá lição à Apple! O “AirPower” da Samsung é oficial

Bruno Coelho
1 comentário

É preciso recuarmos até 2017 para a altura em que a Apple mostrou o seu plano de lançar o AirPower. O propósito deste equipamento era carregar três dispositivos em simultâneo – smartphone, smartwatch e auriculares.

O ano passado esse projeto acabaria cancelado, e agora a Samsung acaba de dar uma verdadeira lição à sua concorrente. Foi apresentado o Wireless Charger Trio, que é basicamente o que a Apple prometeu em tempos.

Samsung Wireless Charger Trio

Samsung Wireless Charger Trio carrega três dispositivos em simultâneo

Embora não tenham sido reveladas as especificações completas deste produto, as imagens são claras: consegue carregar três dispositivos sem fios em simultâneo. Nas imagens vemos um Galaxy Note 20 Ultra, um Galaxy Watch 3 e os Galaxy Buds Live a carregar ao mesmo tempo, neste “tapete”.

É importante ressalvar que este produto suporta o padrão Qi de carregamento sem fios. Isto significa que poderá carregar qualquer produto que suporte este padrão, não tendo necessariamente de ser da marca.

Samsung Wireless Charger Trio

99€ parece ser um preço justo para o Samsung Wireless Charger Trio

Embora sem avançar uma data concreta, a Samsung garantiu que este produto vai ficar disponível num futuro bem próximo. E pode dizer-se que o seu preço não será muito descabido – 99 euros.

Samsung Wireless Charger Trio

Mal podemos esperar para ver este produto chegar ao mercado e assim ser testado. Será interessante perceber como vai funcionar com vários smartphones em simultâneo e a sua velocidade de carregamento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.