Samsung dá lição à Apple! O “AirPower” da Samsung é oficial

Bruno Coelho
1 comentário

É preciso recuarmos até 2017 para a altura em que a Apple mostrou o seu plano de lançar o AirPower. O propósito deste equipamento era carregar três dispositivos em simultâneo – smartphone, smartwatch e auriculares.

O ano passado esse projeto acabaria cancelado, e agora a Samsung acaba de dar uma verdadeira lição à sua concorrente. Foi apresentado o Wireless Charger Trio, que é basicamente o que a Apple prometeu em tempos.

Samsung Wireless Charger Trio carrega três dispositivos em simultâneo

Embora não tenham sido reveladas as especificações completas deste produto, as imagens são claras: consegue carregar três dispositivos sem fios em simultâneo. Nas imagens vemos um Galaxy Note 20 Ultra, um Galaxy Watch 3 e os Galaxy Buds Live a carregar ao mesmo tempo, neste “tapete”.

É importante ressalvar que este produto suporta o padrão Qi de carregamento sem fios. Isto significa que poderá carregar qualquer produto que suporte este padrão, não tendo necessariamente de ser da marca.

99€ parece ser um preço justo para o Samsung Wireless Charger Trio

Embora sem avançar uma data concreta, a Samsung garantiu que este produto vai ficar disponível num futuro bem próximo. E pode dizer-se que o seu preço não será muito descabido – 99 euros.

Mal podemos esperar para ver este produto chegar ao mercado e assim ser testado. Será interessante perceber como vai funcionar com vários smartphones em simultâneo e a sua velocidade de carregamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A42 é o smartphone 5G mais barato da marca para 2020
  • Samsung Galaxy Fit 2 é oficial: rival da Xiaomi Mi Band 5 com preço que deve assustar
  • Samsung Galaxy Tab A7 é oficial: chegou o tablet para todos
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.