Samsung culpa Coronavírus pelo fraco desempenho nas vendas dos Galaxy S20

António Guimarães
2 comentários

De acordo com o Korea Herald, a Samsung não está nada satisfeita com os números de vendas da família Galaxy S20. Na Coreia do Sul, onde o telemóvel já está à venda. No primeiro dia de lançamento da família S20, foram vendidas 70,800 unidades, um número que empalidece em comparação com lançamentos prévios.

Em 2019, quando a família Galaxy S10 foi lançada, foram vendidas 140 mil unidades dos telemóveis. Adicionalmente, os Galaxy Note 10 venderam 220 mil unidades no seu primeiro dia de lançamento. Desta forma, o desempenho dos Galaxy S20 está bem abaixo do esperado.

samsung ds2o

Coronavírus está a manter potenciais clientes em casa

Com a epidemia do Coronavírus (COVID-19), os cidadãos na Coreia do Sul tem evitado sair de casa, segundo avança o relatório do Korea Herald. Todo o surto causou uma situação de "bola de neve" onde as pessoas pouco frequentam as lojas físicas, levando a descontos mais reduzidos.

Além disso, a própria produção está a ser afetada pelo Coronavírus. A Samsung fechou temporariamente uma das suas fábricas na Coreia, após um funcionário ter sido diagnosticado com a doença. A fábrica irá manter-se fechada supostamente até quinta-feira, para desinfetação.

Europa e América poderão "salvar" os Galaxy S20

É verdade que os números na Coreia do Sul estão bastante desanimadores para a Samsung. Contudo, não podemos ignorar que os Galaxy S20 ainda não estão à venda nos Estados Unidos ou Europa, apenas em formato de pré-venda.

Assim que chegarem ao mercado para compra direta, o espetro poderá mudar de forma positiva para a Samsung, principalmente nos Estados Unidos, onde a Samsung reina, juntamente com a Apple.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.