Samsung corrigirá falha no sensor biométrico do galaxy S10 na próxima semana

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Depois da descoberta de uma falha de segurança no sensor de impressões digitais do Samsung Galaxy S10, a empresa não tardou a reagir ao sucedido. Em comunicado, a Samsung adianta que uma correção será disponibilizada já na próxima semana.

Em causa está uma falha de segurança que permite que o smartphone consiga ser desbloqueado por qualquer pessoa. Tal sucede apenas caso seja utilizada uma película de proteção para o ecrã no Galaxy S10 ou Note 10.

De acordo com a Samsung, tal acontece porque o sensor utilizado consegue reconhecer alguns padrões tridimensionais como impressões digitais. Isto faz com que impressões digitais que não estejam registadas no equipamento tenham autorização de acesso ao mesmo.

Samsung aconselha a remoção de películas de terceiros

Até que a correção em causa seja libertada, a Samsung está a aconselhar todos os seus utilizadores que evitem o uso de películas protetoras desenvolvidas por terceiros. Adicionalmente, a empresa aconselha a que removam todas as impressões digitais memorizadas e que sejam configuradas novas.

A atualização que irá corrigir o problema chegará na próxima semana. O dia em concreto ainda não é conhecido, por isso mantém-te atento às notificações do teu Galaxy S10 ou Galaxy Note 10.

Eis o caso que trouxe o problema para a ordem do dia

Uma utilizadora de nacionalidade britânica noticiou recentemente que o seu Samsung Galaxy S10 conseguia ser desbloqueado pelo seu marido. Este nunca teve nenhuma das suas impressões digitais registadas no equipamento, o que levantou sinais de alarme.

Desde logo se suspeitou que o problema fosse causado pela película do ecrã do smartphone, que foi desenvolvida por terceiros. Agora, a própria Samsung confirma que essa é efetivamente a causa do problema, confirmando-se uma grave falha de segurança no dispositivo da sul-coreana.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung lançará smartphone com câmara embutida no ecrã em 2020
  • Samsung já registou os nomes para os smartphones Galaxy A de 2021
  • Samsung tem uma solução para a notch! E é uma péssima ideia!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.