Samsung corre atrás da Apple e vai deixar-te tirar slofies (vídeo)

Bruno Coelho
Comentar

Uma das funcionalidades dos novos iPhone 11 é o facto de a câmara frontal dar a possibilidade aos utilizadores de filmar vídeos em câmara lenta. A Apple chamou esses mesmos vídeos de slofies, e promoveu-os em vídeo.

One UI 2.0 traz slofies para os Galaxy S10 e Galaxy Note 10

Se achas que precisas de um iPhone para tirar uma slofie, estás enganado. Na One UI 2.0 baseada no Android 10 que vai em breve chegar aos Samsung Galaxy S10 e Galaxy Note 10 também vai ser possível gravar vídeos em câmara lenta com a câmara frontal.

Num vídeo partilhado pelo site SamMobile, vemos a funcionalidade a ser usada. A câmara frontal dos Samsung não tem a mesma qualidade da dos novos iPhones, mas a possibilidade estará presente na futura versão.

A versão Open Beta da One UI 2.0 já começou a chegar aos últimos topos de gama da Samsung, e em breve todos os utilizadores destes dispositivos terão acesso à sua versão estável.

Tal como é notado pelo SamMobile, não é possível fazer qualquer personalização inicial nos vídeos tirados em câmara lenta pela câmara frontal. É carregar no botão de gravar, e iniciar a “aventura”. No final, podes editar os vídeos para os tornares "ainda mais lentos".

De ressalvar que não é possível gravar vídeos em super câmara lenta com a câmara frontal, até porque apenas gravam pequenos momentos. Tal como acontece nos iPhones, estará por se confirmar se esta é uma funcionalidade muito usada pelos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.