Samsung continua sem dar datas de envio aos clientes do Galaxy Fold

Bruno Coelho

O Galaxy Fold é cada vez mais uma pedra no sapato da Samsung. A gigante sul coreana adiou o seu lançamento oficial depois da tempestade, e duas semanas depois continua sem saber quando o vai enviar para quem realizou a pré-compra.

Há duas semanas, a Samsung adiou o lançamento oficial previsto para 26 de abril. A todos os que pré-encomendaram o dispositivo, a fabricante prometeu informações mais específicas duas semanas depois. Mas o que podemos ler no email enviado a uma cliente é tudo menos isso.

galaxy fold email
Imagem: Cnet

Tal como partilha o site CNET, esta segunda-feira a Samsung enviou um email aos clientes com uma mão cheia de nada. A gigante sul coreana diz estar a fazer progressos na melhoria do terminal, mas termina o email sem confirmar quaisquer datas de envio dos Fold.

Clientes que não responderem ao email, verão a encomenda cancelada a 31 de maio

Segundo podemos ler no email, a Samsung não cobra nada pelos Fold até estes serem enviados. Além disso, a fabricante dá aos clientes a oportunidade de cancelarem a encomenda antes de a enviarem. Caso não obtenha resposta destes até 31 de maio, esta cancelará as encomendas automaticamente.

galaxy fold
Imagem: The Verge

A Samsung parece bastante perdida quanto a este lançamento. Depois dos problemas revelados por vários reviewers que receberam o dispositivo, a Samsung prontificou-se a melhorá-lo. Mas até quando terão de esperar os consumidores por um dispositivo que já lhes devia ter chegado às mãos?

Tendo em conta a falta de informação neste email, ficamos sem perceber quando o dispositivo chegará (pelo menos) às mãos de quem já o encomendou. Olhando para o panorama, pensar num lançamento durante junho já será um cenário muito animador.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.