gráfico

A Samsung já não é o que era há 3 anos. Todos sabemos disso. A marca Sul Coreana está com dificuldades em conseguir aguentar o mercado e a pressão de marcas, que eram pequenas mas começam a crescer de uma forma sustentável e a um nível acentuado.

A analista TrendForce mostrou-nos hoje quais os resultados do seu estudo e quem realmente estaria no lugar número 1. Como podemos ver no gráfico abaixo, vemos a Samsung no primeiro lugar, mas vemos também a concorrência a antecipar-se de uma forma incansável. A Sul Coreana em 2013 estava no primeiro lugar com cerca de 32,5 pontos percentuais, 2 anos depois perde 5,9 pontos para a concorrência. Número dois vemos a Apple muito equilibrada durante estes anos, certamente devido à fidelização dos fãs ao Sistema Operativo.trendforce grafico

   

Por falar em Sistema Operativo, terminais Windows ou especificamente Nokia Lumia perderam-se na multidão de concorrentes. A Samsung e ZTE também oferece equipamentos com estes WP, no entanto, não tantos quanto android e o volume de vendas é bem menor dos WP da Samsung que os Lumia. BlackBerry prefiro nem falar, o top 10 sem BlackBerry põe-me triste, sendo eu um ávido fã da marca.

Relacionado: E um MediaTek a dar 40 mil no AnTuTu já viste?

Aquilo que mais surpreende na minha opinião, é mesmo o crescimento espontâneo da Xiaomi que consegue em 2 anos ultrapassar marcas como a LG e a Sony. Sony esta que depois de se falar que poderiam por à venda o sua linha Mobile se vê em apuros para não sair do ambicionado top 10.

Mais interessante ainda é que destas 10 maiores empresas de venda mobile, 6 delas em 2014 são Chinesas a ocupar lugares de respeito. Se fizermos as contas mais de 30% dos smartphones vendidos em 2014 são #Chinaaopoder.

Conseguirão marcas como a Xiaomi vero número 1 algum dia?

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.