Samsung confirma (praticamente) o design do Galaxy Fold 2 (vídeo)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung realizou hoje a sua conferência anual para os programadores, na qual apresentou um novo conceito para smartphones dobráveis. Embora a tecnológica refira que este conceito é apenas para efeitos demonstrativos, é altamente provável que venha a ser utilizado no vindouro Galaxy Fold 2.

No vídeo desvendado na conferência vemos um equipamento que dobra verticalmente, ressuscitando a filosofia dos telemóveis concha. As mesmas linhas que são esperadas no Motorola Moto Razr e que tem captado a atenção do mercado.

Samsung Galaxy Fold 2 poderá copiar o Moto Razr

No vídeo conceito revelado pela Samsung, a tecnológica faz uma comparação direta com o atual design do Galaxy Fold. Esse dado é mais um forte indicador de que este novo design possa ser o escolhido para o próximo smartphone dobrável da sul-coreana.

Vemos um equipamento que passa a dobrar horizontalmente, ao invés de dobrar verticalmente como o atual Galaxy Fold. Desse modo, será possível à Samsung construir um equipamento de menores dimensões.

Essa dobradiça deverá ser mais resistente, dando uma maior segurança ao equipamento nas mais variadas posições. Este novo mecanismo permitirá segurar o Galaxy Fold 2 numa posição de 90º para utilizar ambas as partes do ecrã para propósitos diferentes.

De acordo com o vídeo publicado pela Samsung, vemos que a empresa irá abolir a notch para nos dar um "buraco no ecrã" como o do Galaxy Note 10. Isto significa que esse orifício ficará no centro do ecrã.

Quando chegará o Galaxy Fold 2?

Uma vez que o Samsung Galaxy Fold original foi apresentado em fevereiro de 2019, é possível que o seu sucessor seja revelado na mesma ocasião do próximo ano. Ainda assim, alguns rumores indicam que a Samsung possa adiar a sua revelação para a segunda metade do ano.

Caso o Galaxy Fold 2 venha a ser revelado no início de 2020, as fugas de informação começarão a ser mais frequentes nos próximos tempos. Teremos de ficar atentos a novos desenvolvimentos para ficarmos a saber mais sobre este smartphone dobrável.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S11: confirma-se o processador e tipo de RAM no próximo topo de gama
  • Samsung quis levar o Galaxy S10 ao espaço mas o satélite acabou por se despenhar!
  • Samsung Galaxy S11: este pode ser o seu design final
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.