Samsung Galaxy S8
Samsung Galaxy S8: Violeta para o Brasil?

A Samsung lançará em conjunto com o Samsung Galaxy S8 a sua nova inteligência artificial chamada Bixby. Já não é a primeira vez que ouvimos falar deste nome e aparentemente os rumores tinham razão.

A Samsung adquiriu no passado ano uma empresa chamada Viv, a equipa que pertencia a esta empresa foi a principal responsável pela criação da conhecida Siri, assistente pessoal da Apple.

Vê ainda: Apple iMac de 27″ 5K – Primeiro olhar e um rápido Setup Tour

   

Depois desta aquisição acreditou-se que a Samsung pudesse de facto estar para investir em inteligência artificial nos seus próximos equipamentos, sendo que o primeiro que traria tal tecnologia seria o Samsung Galaxy S8.

Leak do nome Bixby

A pouco mais de duas semanas da apresentação do Samsung Galaxy S8, foi “confirmado” de forma não oficial pela Samsung que o nome Bixby é real.

Foi ainda referido que esta assistente pessoal conseguirá fazer basicamente o que a Siri faz, a grande questão mantém-se no facto de ser, ou não, tão eficaz quanto a Google Assistant ou mesmo Alexa da Amazon.

Mais interessante do que apenas esta Bixby é que o documento refere que poderão interagir com a assistente pessoal via Samsung “mobile devices”, o que nos leva também a acreditar que esta tecnologia poderá chegar a outros equipamentos da gama “A” ou mesmo “J” via atualização OTA.

Claro que neste aspecto não passam de rumores. Equipamentos da gama “A” tem mais do que capacidades internas para integrar este tipo de assistente. Já na gama “J” a minha certeza já não é a mesma, com sorte não ocupará muito espaço de memória e utilizadores de equipamentos de entrada terão possibilidades de vislumbrar o futuro.

Outros assuntos relevantes:

O Xiaomi Mi6 pode ser adiado e a culpa é da Samsung!

Switch está quase a atingir o objetivo de vendas da Nintendo

Nokia poderá apresentar em breve dois smartphones com Snapdragon 660