Samsung confirma o nome "Bixby", Inteligência Artificial pode chegar à gama "A" e "J"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung lançará em conjunto com o Samsung Galaxy S8 a sua nova inteligência artificial chamada Bixby. seria o Samsung Galaxy S8.

A pouco mais de duas semanas da apresentação do Samsung Galaxy S8, foi "confirmado" de forma não oficial pela Samsung que o nome Bixby é real.

Foi ainda referido que esta assistente pessoal conseguirá fazer basicamente o que a Siri faz, a grande questão mantém-se no facto de ser, ou não, tão eficaz quanto a Google Assistant ou mesmo Alexa da Amazon.

Mais interessante do que apenas esta Bixby é que o documento refere que poderão interagir com a assistente pessoal via Samsung "mobile devices", o que nos leva também a acreditar que esta tecnologia poderá chegar a outros equipamentos da gama "A" ou mesmo "J" via atualização OTA.

Claro que neste aspecto não passam de rumores. Equipamentos da gama "A" tem mais do que capacidades internas para integrar este tipo de assistente. Já na gama "J" a minha certeza já não é a mesma, com sorte não ocupará muito espaço de memória e utilizadores de equipamentos de entrada terão possibilidades de vislumbrar o futuro.

Outros assuntos relevantes:

O Xiaomi Mi6 pode ser adiado e a culpa é da Samsung!

Switch está quase a atingir o objetivo de vendas da Nintendo

Nokia poderá apresentar em breve dois smartphones com Snapdragon 660

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.