Ontem foram, finalmente, apresentados os Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ na Mobile World Congress. Este par já foi exaustivamente analisado aqui, na 4gnews, portanto, basta dares uma vista de olhos pelo nosso site para ficares a par de todas as novidades. Agora, vamos olhar para o futuro da sua Inteligência Artificial Bixby, que em breve terá um corrente ao Google Home.
A Bixby foi apresentada em 2017 mesmo antes da apresentação dos Samsung Galaxy S8. Esta IA desenvolvida pela empresa sul-coreana teve como seu primeiro veículo precisamente os equipamentos anteriormente referidos. Foi através destes que o público teve o seu primeiro contacto com esta assistente virtual.
Vê ainda: MWC. Sony promete um topo de gama Android com câmara dupla
No entanto, a Bixby está longe de poder comparar-se com a Google Assistant ou Alexa. Estas estão atualmente muito mais preparadas para as necessidades dos utilizadores que o produto da Samsung. Este último, mesmo estando já na sua versão 2.0, é ainda muito limitado.
Mas a sul-coreana não quer desistir assim tão facilmente deste mercado. No evento de apresentação dos Galaxy S9 foi referido que a mesma irá receber mais novidades ao longo deste ano. Uma delas será um smart speaker equipado com a Bixby. Um dispositivo que irá combater diretamente com o Google Home ou os Amazon Echo.
A Samsung e a sua Bixby quer aproximar-se mais do Google Home
A informação vem diretamente da boca do diretor da divisão mobile da Samsung, DJ Koh. Em entrevista ao The Wall Street Journal, Koh confirma a existência deste dispositivo e que o mesmo deverá chegar na segunda metade do ano.
Além disto, DJ Koh adianta apenas que o preço deste smart speaker ainda não está fechado. Não quis adiantar com quaisquer pormenores adicionais relativos ao gadget, deixando-nos apenas este comentário vago.
Aquando do lançamento da Bixby 2.0 já tínhamos ficado a saber que a mesma iria ficar disponível para integração com aplicações terceiras. Logo, a chegada deste tipo de gadget não aparece como uma surpresa total. Mas será que o mesmo conseguirá ser um concorrente à altura de um Google Home ou Amazon Echo? Só o futuro nos dirá.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Motorola Moto E5 terá um design elegante para gama de entrada
Huawei P20: Nova imagem mostra-nos “monochelha” e câmara dupla
Apple HomePod Review: Para quem não quer um assistente pessoal
Via