Samsung com mais um smartphone acessível da série Galaxy A a caminho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter lançado na semana passada o Galaxy A23 5G, a Samsung prepara-se para ampliar esta série com mais um terminal acessível.

Agora, o novo Galaxy A23e foi revelado em renderizações que mostram o seu ecrã Infinity-V e a configuração de câmara traseira.

Samsung Galaxy A23e pode chegar com apenas um sensor na sua configuração de câmara traseira

Samsung Galaxy A23e
Crédito@Pricebaba/OnLeaks

A Samsung está a ampliar o seu portefólio de smartphones, tanto no segmento premium com os lançamentos dos novos dobráveis Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Fold 4, como também no segmento mais acessível. A semana passada lançou, de forma discreta, o Galaxy A23 5G e ao que tudo indica agora está a preparar o lançamento do Galaxy A23e.

O site Pricebaba aliou-se ao leaker OnLeaks e, em conjunto, conceberam os primeiros renders do terminal que, por pertencer à série Galaxy A, terá um custo acessível.

Samsung Galaxy A23e
Crédito@Pricebaba/OnLeaks

Nas imagens é possível ver a configuração de câmara traseira que conta com apenas um sensor e um flash LED. Infelizmente, não é conhecida a resolução fornecida por este sensor.

Os renders mostram também o ecrã Infinity-V que conta com 5,8 polegadas, assim como é percetível a entrada de áudio 3,5 milímetros para auscultadores e um scanner de impressões digitais, localizado na lateral.

Samsung Galaxy A23e
Crédito@Pricebaba/OnLeaks

Não está claro se o modelo vai contar com comunicações 5G, mas os rumores avançam que vai chegar equipado com suporte para carregamento rápido de 25 watts e a executar o sistema operativo Android 12.

Recorde-se que a Samsung lançou o Galaxy A20e em 2019, mas que não lhe deu continuidade com outros modelos. Agora, três anos depois, parece ter mudado de ideias e estratégia e foi recuperar o modelo, atualizando-o para este Galaxy A23e.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt