Samsung prepara chegada do Android Pie a estes 3 smartphones

António Guimarães

O Android Pie está lentamente a chegar a vários dispositivos de várias marcas. A nova versão do sistema operativo mais utilizado do mundo traz várias novidades a nível do interface, segurança, entre outras.

Nesse sentido, se possuis as versões de 2018 dos Samsung Galaxy A7, A8 ou A9, considera-te com sorte. Nos próximos meses vais receber uma notificação de atualização agradável.

Samsung prepara chegada do Android Pie a estes 3 smartphones

Conforme o AndroidAuthority, estes 3 smartphones foram certificados para receber o Android Pie pela Wi-Fi Alliance. O que significa que a média gama da Samsung vai receber a atualização em breve. A Wi-Fi Alliance é uma organização sem fins lucrativos que promove a qualidade e certificação de equipamentos com ligação wireless.

A linha A da Samsung irá receber uma "fatia da tarte".

Esta inclusão contraria o plano de atualizações da Samsung, que não incluía o Galaxy A8. Contudo, o Galaxy A8 Plus e o Galaxy A9 estão incluídos portanto, pode ter sido apenas um erro.

Podes esperar ter o Android Pie nestes modelos a partir de Abril deste ano. É claro que essa data é um ponto de partida e não definitiva. Todavia, é bom saber que a média gama vai receber a atualização.

Numa altura em que a fragmentação do sistema operativo Android está cada vez melhor, são estas notícias que melhoram ainda mais a situação. É claro que as empresas também tem alguma responsabilidade nisso, não trazendo atualizações a tempo.

É importante também relembrar que a nova user interface da Samsung, OneUI, não está relacionada. A série Galaxy A não irá ter esta novidade, apenas os modelos topo de gama como os Galaxy S9 em Dezembro do ano passado.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 poderá trazer novidades para as suas baterias

Samsung Galaxy M10 e Galaxy M20: Estes serão os seus preços

Nokia 9 PureView: O que podemos esperar deste ‘Topo de gama’?

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.