Samsung: Coluna inteligente com Bixby pode chegar com o Galaxy Note 9

Carlos Oliveira
Samsung Galaxy Note 9 Bixby
Em breve teremos um novo terminal de gama alta da fabricante sul-coreana.

É sabido que o Samsung Galaxy Note 9 será desvendado no próximo mês de agosto. Será no dia 9 desse mês que a empresa irá realizar o seu próximo evento. Na cidade de Nova Iorque poderemos ficar ainda a conhecer uma coluna inteligente dotada da Bixby.

A Bixby é a Inteligência Artificial que a empresa sul-coreana lançou para o mercado pouco antes do lançamento do Galaxy S8. Esta quer combater diretamente com a Google Assistant ou Alexa, porém, está ainda muito longe do patamar destas.

Vê ainda: Google Play Store: 13 Apps Premium que estão grátis e não podes perder!

Estas duas propostas estão ainda presentes nas chamadas colunas inteligentes. Estes gadgets podem ser colocados em qualquer ponto da nossa casa e são controlados inteiramente por comandos de voz.

O Google Home ou Amazon Echo são gadgets com um enorme sucesso no mercado, muito por culpa da tecnologia que os suporta. Pelo que um dispositivo semelhante da Samsung poderá ser um passo arriscado por parte da tecnológica.

Samsung Galaxy Note 9 poderá vir acompanhado por um smart speaker com Bixby

Não obstante, é agora referido que a Samsung poderá lançar o seu gadget com Bixby juntamente com o Galaxy Note 9. Este dado é-nos avançado agora pelo Wall Street Journal, não sendo de todo uma novidade.

A verdade é que a possibilidade de vermos um smart speaker com Bixby já não é nova. No inicio deste ano falou-se pela primeira vez nesta possibilidade, mas nada se confirmou até agora.

A fonte destas informações adianta que esta coluna inteligente terá um formato arredondado e um grande foco na reprodução de música. Uma das suas principais vantagens será o redirecionamento do som para o lado de onde provem o comando de voz.

Samsung Bixby 2.0 Samsung Galaxy Note 8 Bixby
Na imagem podemos ver a Bixby em acção.

Mais ainda, a fonte refere que este gadget poderá chegar ao mercado com um valor na casa dos 300$. Um valor um pouco elevado, principalmente tendo em conta todas as reservas que o mercado lhe atribuirá.

Neste momento, começam a ser cada vez mais produtos especulados para serem desvendados juntamente com o Galaxy Note 9. Para além deste dispositivo, temos ainda a possibilidade de vermos o Galaxy Watch e alguns tablets.

Tenho de recordar que habitualmente a Samsung costuma apresentar apenas o seu novo phablet neste evento de agosto. Nada impede que a empresa mude de estratégia, mas temos de ser cautelosos na leitura destas notícias.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Nova 3i é o novo smartphone Android com o Kirin 710

Xiaomi: Como comprar ações da empresa chinesa

Google recebe multa de 4.4 mil milhões de euros da Comissão Europeia

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.