Samsung - Bixby 2.0 é oficial e está agora aberta aos programadores

Carlos Oliveira
18 Outubro, 2017
Samsung Bixby 2.0
Samsung já apresentou a Bixby 2.0

A Samsung quis entrar pelo próprio pé no mundo das Inteligências Artificais. Num ano em que este segmento se encontra em plena ascensão, ao invés de adotar uma Google Assistant ou Alexa no seu Galaxy S8, a empresa sul-coreana preferiu apresentar a Bixby.

Em março do presente ano, mesmo antes da apresentação dos novos Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+, a empresa deu-nos a conhecer a sua própria Inteligência Artificial. Aquando da sua apresentação a mesma tinha o intuito de ir mais além do que a simples presença num smartphone. A Bixby foi criada para coexistir com toda a panóplia de produtos da marca.

Vê ainda: Google Pixel 2 tem um trunfo escondido, um SoC da própria Google!

Todavia, a mesma não se mostrou tão preparada para o uso diário como se esperava. Mesmo depois de ter recebido finalmente o suporte para o Inglês e a capacidade de comunicarmos com ela por comandos de voz, há ainda um longo caminho a percorrer.

Nesse sentido, a Samsung optou por apresentar a Bixby 2.0, uma nova versão com um foco ainda maior na Internet das Coisas. Esta nova versão, tal como esperado, foi oficializada hoje no decorrer da conferência para programadores da Samsung, em San Francisco.

Samsung Galaxy Note 8 Bixby

Segundo a própria Samsung, esta remodelada Bixby será "o centro de controlo para todo o teu ecossistema". Para além dos smartphones, a mesma deverá chegar a televisões, frigoríficos, colunas e toda a panóplia de produtos que possuam uma conexão com a Internet.

A Samsung remodelou a sua Bixby e abriu a mesma aos programadores

A gigante sul-coreana promete ainda que a sua Inteligência Artificial será capaz de compreender uma linguagem mais natural - o que quer isso signifique - e ainda prever as necessidades dos utilizadores, consoante o dispositivo em uso.

Importa também referir um novo passo dado na direção de uma maior aproximação às concorrentes Google Assistant e Alexa. Agora, a Bixby passará a estar aberta aos programadores para que estes a incorporem nas suas aplicações e serviços.

Com efeito, a partir do dia de hoje o kit de desenvolvimento para a Bixby estará disponível para os programadores em fase beta. Quer isto dizer que esta Inteligência Artificial poderá, no futuro, estar presente num maior leque de ofertas.

Estas foram as novidades avançadas pela Samsung com a apresentação desta nova versão da sua Inteligência Artificial. Fica, então, por esclarecer até que ponto a experiência de utilização irá melhor face à versão original.

Fica ainda por esclarecer quais os dispositivos compatíveis com esta nova versão e, mais importante, quando é que a mesma será disponibilizada de forma oficial.

Outros assuntos relevantes:

Motorola – novo Moto Snap coloca a assistente Alexa no teu Moto Z

HTC U11 Plus – As especificações do smartphone sem margens da marca

Xiaomi – Versão estável da MIUI 9 chegará muito em breve

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.

Mais na 4gnews

Xiaomi Mi Band 4 recebe certificação oficial! Está mesmo a chegar!
Google Chromecast Ultra: Agora temos mais razões para o comprar
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios
O que esperar do novo Apple iPod Touch
Xiaomi Redmi 1A, a máquina de lavar que queria ver à venda em Portugal
Xiaomi Redmi Airdots são os earphones sem fios por menos de 15€

Artigos que não podes perder

10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
A placa gráfica certa para cada tipo de utilizador de PC em 2018
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google