A Samsung quis entrar pelo próprio pé no mundo das Inteligências Artificais. Num ano em que este segmento se encontra em plena ascensão, ao invés de adotar uma Google Assistant ou Alexa no seu Galaxy S8, a empresa sul-coreana preferiu apresentar a Bixby.
Em março do presente ano, mesmo antes da apresentação dos novos Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+, a empresa deu-nos a conhecer a sua própria Inteligência Artificial. Aquando da sua apresentação a mesma tinha o intuito de ir mais além do que a simples presença num smartphone. A Bixby foi criada para coexistir com toda a panóplia de produtos da marca.
Vê ainda: Samsung optou por apresentar a Bixby 2.0, uma nova versão com um foco ainda maior na Internet das Coisas. Esta nova versão, tal como esperado, foi oficializada hoje no decorrer da conferência para programadores da Samsung, em San Francisco.
Segundo a própria Samsung, esta remodelada Bixby será "o centro de controlo para todo o teu ecossistema". Para além dos smartphones, a mesma deverá chegar a televisões, frigoríficos, colunas e toda a panóplia de produtos que possuam uma conexão com a Internet.
A Samsung remodelou a sua Bixby e abriu a mesma aos programadores
A gigante sul-coreana promete ainda que a sua Inteligência Artificial será capaz de compreender uma linguagem mais natural - o que quer isso signifique - e ainda prever as necessidades dos utilizadores, consoante o dispositivo em uso.
Importa também referir um novo passo dado na direção de uma maior aproximação às concorrentes Google Assistant e Alexa. Agora, a Bixby passará a estar aberta aos programadores para que estes a incorporem nas suas aplicações e serviços.
Com efeito, a partir do dia de hoje o kit de desenvolvimento para a Bixby estará disponível para os programadores em fase beta. Quer isto dizer que esta Inteligência Artificial poderá, no futuro, estar presente num maior leque de ofertas.
Estas foram as novidades avançadas pela Samsung com a apresentação desta nova versão da sua Inteligência Artificial. Fica, então, por esclarecer até que ponto a experiência de utilização irá melhor face à versão original.
Fica ainda por esclarecer quais os dispositivos compatíveis com esta nova versão e, mais importante, quando é que a mesma será disponibilizada de forma oficial.
Outros assuntos relevantes: