Samsung Galaxy S7 4gnews 3

A notícia que marca a atualidade informativa tecnológica de hoje, e certamente dos próximos dias, é o fim oficial do Samsung Galaxy Note 7. Depois de todos os problemas que este novo phablet da Samsung veio a originar nos últimos tempos, a empresa Sul-Coreana decidiu, por bem, cancelar definitivamente a comercialização do Galaxy Note 7.

Vê também: Trágico final para o Note 7, o que poderá a Samsung fazer para reverter a situação?

   

Os prejuízos aliados a esta corajosa decisão são astronómicos. Os analistas acreditam que os mesmo possam ascender aos 17 mil milhões de dólares e a pergunta que se impõe é, como conseguirá a Samsung reerguer-se de tamanha perda?

A primeira medida por parte da Samsung parece ser o aumento da produção da família Galaxy S7, na esperança de suavizar os prejuízos. A Samsung tomou esta nova decisão na esperança de que os utilizadores lesados pelo desaparecimento precoce do Galaxy Note 7 optem por um Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge.

Samsung Galaxy S7 edge 4gnews

Este tipo de esperança tem algum sentido na medida em que quem necessite urgentemente de um flagship pode acabar por inclinar-se para os apresentados em fevereiro passado e que se têm revelado quase imaculados.

Mas, sinceramente, não acredito que quem não teve a oportunidade de comprar um Note 7, ao saber que o mesmo foi descontinuado, diga para si próprio: “Pronto, o Note 7 desapareceu, vamos lá então comprar um Galaxy S7 ou S7 Edge ao invés!”. Quer queiramos, quer não, a imagem da Samsung ficou muito manchada com este desaire que foi o Note 7 e, como já o dissemos anteriormente, será necessária a chegada de algo novo que redirecione o pensamento de qualquer amante de tecnologia para esse mesmo novo produto.


Este será certamente um tema que será ainda muito debatido nos próximos tempos, até por ter acabado da pior forma possível, a qual, pessoalmente, nunca me recordo de ter assistido.

Talvez queiras ver:

Samsung volta ao mercado dos desktops com o ArtPC Pulse

Depois da queda do Note7 a HomTom ataca no leitor de íris nos seus smartphones

O novo Oppo R9s passa pela Geekbench

Viaphonearena
Fontekorea herald
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.