Samsung ataca a Huawei por não ter serviços Google no seu Mate 30

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Na apresentação da Huawei vimos a marca chinesa a comparar constantemente o seu novo Mate 30 ao Samsung Galaxy Note 10+ e iPhone 11. Este é um hábito da Huawei que continuo a achar que não existe necessidade de tal.

Ainda assim, não é a primeira vez que a marca o faz. Pois bem, desta vez teve uma resposta à letra por parte da Samsung. A Samsung publicou uma publicidade a indicar para os utilizadores desfrutarem dos serviços Google no seu novo Galaxy Note 10.

Eis a publicidade da Samsung a atacar a Huawei

Pode-se ler "desfruta de atualizações, Apps e serviços Google". A Samsung decidiu ainda oferecer a alguns utilizadores (em mercados específicos) a possibilidade de ter Youtube Premium durante 4 meses.

Mais uma vez lembro que o Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro não terão a aplicação do Youtube instalada porque esta faz parte da Google.

Das poucas vezes que a Samsung ataca a Huawei

Já vimos no passado a Samsung atacar a Apple. Aliás, tornou-se quase um ritual. Todos os anos víamos publicidades da empresa asiática a atacar algo "novo" dos iPhones.

Porém, com a Huawei tem estado calada. A Huawei já ultrapassou a Apple a nível de vendas e está agora no segundo posto na comercialização de telemóveis.

Huawei não tem muitas respostas a dar

Normalmente, por parte da Huawei, esperaríamos uma resposta a esta afronta da Samsung. Contudo, não há muito a fazer. A Huawei está sem serviços Google num dos seus smartphones mais importantes do ano.

Pior ainda, enquanto que esta situação continuar, não sairá algum smartphone da Huawei com a Google Play Store ou com os seus serviços.

Editores 4gnews recomendam:

  • Processador do Huawei Mate 30 Pro deixa a desejar no AnTuTu Benchmark
  • "Isto não é bom para a Google" CEO da Huawei fala sobre o Mate 30 não ter serviços Google
  • Redmi K20 Pro Premium é oficial: ainda mais poderoso
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.