Samsung arrasa perspetiva de mudança para o Android TV nas suas televisões

Carlos Oliveira
Comentar

Há vários anos que a Samsung utiliza o sistema operativo Tizen nas suas televisões inteligentes. Este software não impediu a marca de se afirmar como uma das líderes deste mercado e essa aposta será para continuar.

Em declarações à publicação Protocol, a Samsung reafirma a sua confiança no Tizen como sistema operativo das suas televisões inteligentes. Caem assim por terra as esperanças daqueles que almejavam uma transição para o Android TV.

O Tizen vai continuar nas televisões inteligentes da Samsung

A tecnológica sul-coreana não deixou espaço para a dúvida relativamente ao futuro das suas televisões inteligentes. "Tizen ainda é a plataforma padrão para as nossas TVs inteligentes daqui para frente".

Samsung Tizen OS

Esta frase faz desmoronar os rumores que apontavam uma eventual transição para o Android TV como sistema operativo das televisões da Samsung. Uma crença cultivada após a mais recente parceria da Samsung com a Google no desenvolvimento do Wear OS.

Esta parceira resulta numa transição para a plataforma da Google nos smartwatches da sul-coreana. Perante esse cenário, muitos acalentaram a esperança de que a Samsung pudesse fazer algo similar com as suas televisões.

Se adoras o hardware da Samsung, mas preferes do software da Google, fica agora esclarecido que essa junção não irá acontecer. As televisões da sul-coreana manter-se-ão com o Tizen, para o bem e para o mal.

Apesar da popularidade do Android TV, os consumidores tendem a prestar atenção a outros pormenores na escolha de uma nova televisão. Aqui, detalhes como o tamanho, resolução do ecrã ou o preço pesam mais na decisão dos consumidores.

As televisões da Samsung podem não ser as mais baratas do mercado, mas apresentam uma qualidade de topo que não deixa ninguém indiferente. Ciente desse pormenor, a marca não vê razões para abandonar o seu sistema operativo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.